JSNEWS – O ex-presidente, Donald Trump (Rep.), disse neste ultimo sábado,30, que os constantes alertas da imprensa “progressistas” de que sua vitória em 2024 representaria uma ameaça à democracia é um “engano” e “desinformação” , que segundo ele, essas desinformações vem de “setores da imprensa” que estão alinhadas com o Partido Democrata.
Falando em um evento politico organizado no Clube Jovem Republicano de Nova York, Trump disse que o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Dem.) é “a ameaça real à democracia do país”.
“Dá para acreditar? Esta é a nova linha deles [os Democratas[“, disse Trump. “Aqui vamos nós de novo: ‘Rússia, Rússia, Rússia’, ‘Mueller, Mueller, Mueller’, ‘Ucrânia, Ucrânia, Ucrânia’. Uma mentira atrás da outra”.
“Mas não, eu não sou uma ameaça a democracia, eu vou salvar a democracia. A ameaça é o corrupto Joe Biden”, e acrescentou: “E é o que é, é uma farsa. Agora chamamos isso de ‘o engano da ameaça à democracia’, porque é o que é”.
Mais tarde, Trump disse que esses ataques são uma “tentativa desesperada e descarada de desviar a atenção dos monstruosos abusos de poder que a esquerda está cometendo diante de seus olhos”. Ele citou mais de uma dúzia de petições em varios estados americanos para removê-lo do pleito de 2024, sob alegação da 14ª Emenda constitucional de elaborada em 1868, que proibiu pessoas que se envolveram em “insurreição ou rebelião” de exercer cargos públicos, essa clausula foi uma condição imposta pelos estado da União para conter lideranças proeminente dos estado confederados a terem repetitividade politica após o termino da guerra civil americana sendo usado apenas naquela ocasião.
O ex-presidente, enfrenta acusações federais e estaduais decorrentes de seus esforços para anular a eleição de 2020.