JSNEWS Terça-feira é dia de eleição em Boston, e os eleitores terão a oportunidade de reduzir os candidatos às corridas para prefeito e conselho municipal ao votar em toda a cidade. Como as corridas municipais em Boston são apartidárias, esta é uma eleição preliminar, não uma primária. Todos os candidatos aparecem na mesma cédula, independentemente da filiação partidária.
A eleição de terça-feira reduzirá a corrida para prefeito de Boston aos dois principais candidatos e a corrida por vagas gerais no conselho municipal aos oito principais candidatos. As corridas para conselheiros distritais serão reduzidas aos dois principais candidatos por distrito. A decisão final ocorrerá na eleição geral em novembro.
A corrida para prefeito de Boston esquentou nas últimas semanas, com os favoritos Michelle Wu e Josh Kraft.
Também concorrem a prefeito o ativista comunitário Domingos DaRosa e o ex-membro do comitê escolar Robert Cappucci.Há 10 candidatos disputando vagas gerais no conselho municipal.
Os eleitores poderão selecionar até quatro candidatos na cédula.Conselheiros Atuais:Ruthzee Louijeune
Erin Murphy
Julia Mejia
Henry Santana
Desafiantes:
Frank K. Baker
Alexandra E. Valdez
Yves Mary Jean
Marvin Mathelier
Will Onuoha
Rachel Mismelman
Além disso, há corridas em distritos específicos para vagas de conselheiro municipal. A mais competitiva é no Distrito 7, que tem uma vaga aberta, anteriormente ocupada pela ex-conselheira Tania Fernandes Anderson, que renunciou em meio a um caso de corrupção federal.
Onze candidatos concorrem a essa vaga:
Said Abdikarim
Mavrick Afonso
Miniard Culpepper
Roy A. Owens Sr.
Wawa Bell
Tchad Cort
Samuel Hurtado
Natalie Juba-Sutherland
Jerome King
Shawn Nelson
Said Ahmed