JSNEWS – Elon Musk, fundador da SpaceX e proprietário da Tesla e da rede social X (o antigo Twitter), disse nessa ultima quinta-feira, durante uma visita à fronteira sul dos Estados Unidos em Eagle Pass, Texas, que é “extremamente pró-imigrante” e que o país deve deixar entrar todos os “trabalhadores honestos” que procuram trabalho nos Estados Unidos.
Musk, que nasceu na África do Sul, disse essas palavras durante um vídeo ao vivo em sua plataforma X junto com o congressista republicano Tony Gonzales, que o acompanhou a cidade fronteiriça de Eagle Pass.
O magnata também disse ser contra permissão de asilo às pessoas com histórico criminal e a permanências no país daqueles que quebram o lei, Musk criticou a situação dos imigrantes em Nova York. “Se Nova York não pode absorver esse fluxo migratório então nenhuma outra cidade do país poderá faze-lo”, disse Musk enfatizando que a solução deste problema passa pela conceção autorizações de trabalho para que esses imigrantes que estão em abrigos.
O empresário chegou à fronteira sul com a premissa de oferecer uma visão da realidade “não filtrada pela mídia” embora em nenhum momento ele tenha tentado falar com as dezenas de migrantes que estavam por perto, aguardando para serem processados pelas autoridades migratórias.
Na última sexta-feira, o Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) relatou cerca de 233.000 detenções de imigrantes irregulares ao longo da fronteira sul durante o mês de agosto, um aumento de 27% em relação a julho.
Went to the Eagle Pass border crossing to see what’s really going on pic.twitter.com/ADYY2XvAKT
— Elon Musk (@elonmusk) September 29, 2023