JEHOZADAK PEREIRA/ANOTICIAUSA
A Superior Carpentry, uma companhia de construção e seus proprietários Fernando Barroso e Felipe Drumond terão de pagar cerca de US$ 540 mil em restituições e penalidades a funcionários que trabalharam em projetos públicos em Middleborough e Westport e não receberam os salários adequados.
Os responsáveis pela Superior Carpentry enviaram para os municípios folhas de paga mento e registros falsos. Mediante as reclamações dos trabalhadores a Procuradora-Geral Marura Healey processou a companhia e seus dono, conforme comunicado feito na segunda-feira, 20.
A construtora e seus diretores receberam cinco citações do Gabinete da Procuradora-Geral por não pagar o salário vigente, não apresentar registros de folha de pagamento verdadeiros e precisos, por não enviar registros de folha de pagamento, falsificando dados e deixando de manter registros de folha de pagamento verdadeiros e precisos.
Em um processo apresenta do na Corte Superior de Suffolk, a Procuradora-Geral alega que a BPI Constuction Management, violou o Massachusetts False Claims Act, ao conscientemente facilitar o envio de registros fraudulentos das folhas de pagamentos aos municípios que certifiaram que os trabalhadores recebiam os salários vigentes.
A Superior Carpentry foi subcontratada pela BPI para a execução das obras. “Essas empresas enganaram os trabalhadores quanto aos salários que eles ganhavam enquanto trabalhavam em projetos de construção pública e mentiram repetidamente sobre isso para os municípios envolvidos”, disse a Procuradora-Geral Healey.
A Fair Labor Division da Pro curadoria-Geral começou uma investigação contra a Superior Carpentry em 2018, após receber uma denúncia da North American States Regional Council of Carpenters (NASRCC) de que os trabalhado da obra não estavam recebendo os salários vigentes. O gabinete da Procuradora-Geral apurou que a Superior Carpentry estava pagando cerca de US$ 35 a menos por hora pelos trabalhos realizados nos dois projetos, além de ter fornecido folhas de pagamento falsificadas para as autoridades.