Os motoristas de Massachusetts já perceberam que a saída 13 da MassPike em Framingham virou saída 117. A mudança confundiu muitos brasileiros, ela já estava programada para o verão de 2020 a partir de uma regra federal de 2009. Por causa da pandemia, as mudanças foram implementadas só em outubro e se estenderam até o final de 2020.
Algumas das placas carregam “old exit”, com números novos das saídas em destaque e os números antigos em amarelo e preto abaixo. As seguintes estradas não tiveram mudanças nas placas porque o intervalo entre uma saída e outro é pequeno: Rotas 213, I-291 e I-391.
E as saídas do Lowell Connector também não mudam.
Veja porque as placas mudaram de números: Apenas os Estados de Massachusetts, New Hampshire e Delaware não usam números das saídas nas estradas de acordo com a milhagem, como manda regra federal, esses Estados foram ameaçados de perder fundos federais se não fizessem as mudanças.
Os números novos são mudados para indicar na saída a milha correspondente naquela estrada. Quando as saídas representam a milha da estrada, ambulâncias e policiais podem calcular melhor o tempo pra chegar no local de uma emergência e tendo a saída numerada pela milha, será possível adicionar mais saídas no futuro sem interferir com as placas da estrada inteira.