Da Redação – Uma arma do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou nesta segunda-feira (25) enquanto ele fazia check-in no balcão de uma companhia aérea no aeroporto de Brasília.
Ninguém se feriu com o disparo, mas Milton Ribeiro foi encaminhado à Polícia Federal para esclarecer as circunstâncias do incidente.
Em seu depoimento, Ribeiro alegou que o disparo acidental do revólver que ele carregava ocorreu durante a tentativa de tirar as munições sem expor a arma publicamente.
À PF, Ribeiro afirmou que abriu sua pasta de documentos para pegar sua arma e separá-la do carregador.
“O declarante com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”, diz trecho do depoimento.
Segundo o ex-ministro, o espaço dentro da pasta ficou “pequeno para manusear a arma”. O disparo, disse ele, perfurou o coldre onde estava a arma.
A Inframerica, responsável pela administração do Aeroporto de Brasília disse que não falaria sobre o caso porque, por se tratar de arma de fogo, o assunto foi conduzido pela Polícia Federal.
Milton Ribeiro disse ainda que ele mesmo perguntou às pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido com estilhaços, “momento em que não apareceu qualquer vítima”.
Ribeiro contou que estava em Brasília “com o fim de resolver pendências administrativas”, e que havia chegado ao meio-dia na capital federal.