Da Redação – Familiares e amigos se despedem do biólogo Nelson Rebello, popularmente reconhecido em Curitiba como Oil Man. Ele morreu neste sábado (29), aos 64 anos, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. O velório acontece no Cemitério Água Verde, com previsão de sepultamento no mesmo local no final da manhã deste domingo (30).
Rebello estava internado desde o dia 26 no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. No dia 24 deste mês, Rebello havia sido resgatado pelos Bombeiros após ter sido atacado pelo próprio cachorro, na casa onde morava, e sofrer ferimentos no braço, uma perfuração no tornozelo e uma luxação no ombro. Ainda não se sabe se o episódio teria relação com a causa de sua morte. Personagem da cidade ele era biólogo formado pela Universidade Federal do Paraná e se tornou presença notória ao circular pelas ruas de bicicleta, vestindo apenas tênis e sunga e uma camada de óleo bronzeador.
A notícia sobre a morte motivou inúmeras manifestação ao longo da tarde do sábado, dentre elas do governador Ratinho Jr, do prefeito Eduardo Pimentel e do ex-prefeito Rafael Greca.
A prefeitura de Curitiba decretou luto oficial na cidade neste domingo (30) pela morte de Rebello.