JSNEWS – O Federal Bureau of Investigation (FBI) tem entre suas missões garantir que o direito ao voto e às eleições democráticas, livres e justas permaneçam o que são: os pilares fundamentais dos Estados Unidos.
Em seu papel de proteger o direito ao voto de todos os cidadãos elegíveis, o FBI divulgou informações vitais para educar os eleitores sobre crimes eleitorais federais e como evitá-los, e encorajar os eleitores a denunciar quaisquer supostas violações a um escritório local do FBI.
Quais são os crimes eleitorais
Os crimes eleitorais ameaçam a integridade das eleições e minam a confiança pública em nossa democracia. Os crimes eleitorais são divididos em categorias amplas:
- Fraude eleitoral
- Violações de financiamento de campanha
- Violações de direitos civis, como supressão de eleitores ou intimidação de eleitores
Enquanto os estados têm autoridade para administrar suas próprias eleições, um crime eleitoral se torna um crime federal quando qualquer um dos seguintes ocorrem:
- Dar informações falsas ao se registrar para votar
- Votar mais de uma vez
- Alterar as marcações das cédulas ou manipulando cédulas
- Comprando votos e oferecendo gratificações pata obter votos para si ou para um candidato
- Ameaçar eleitores com danos físicos ou financeiros
- Intencionalmente mentindo sobre o clima, o horário de votação ou local para impedir que eleitores qualificados votem
- Arrecadação de fundos políticos por funcionários federais
- Contribuir com campanha acima dos limites legais
- Usar contribuições de fontes estrangeiras ou outras fontes decorrentes de atividades proibidas por lei
- Uso de fundos de campanha para fins pessoais ou não autorizados
Supressão de eleitores
- Enganar intencionalmente eleitores qualificados para impedi-los de votar é supressão de eleitores, e é um crime federal.
Você sabe quando, onde e como você vai votar? Existem muitos lugares respeitáveis onde você pode encontrar essas informações, incluindo eac.gov e usa.gov/how-to-vote, com informações disponíveis em espanhol.
Golpes do Comitê de Ação Política
Fazer contribuições políticas pode ser uma maneira poderosa de exercer seus direitos da Primeira Emenda. Mas alguns indivíduos e grupos que solicitam contribuições podem ser grupos criminosos tentando enriquecer às suas custas.
Em cada ciclo eleitoral há bilhões de dólares investidos em gastos políticos. Isso atrai criminosos que usam o momento político para tirar seu dinheiro. Isto é um crime federal.
Recomendações para proteger seu voto
- Saiba quando, onde e como você votará
- Procure informações eleitorais de fontes confiáveis, verifique quem produziu o conteúdo e considere qual é a intenção do conteúdo
- Denuncie possíveis crimes eleitorais ao FBI
- Se você considerar necessário, faça uso de aplicativos de plataforma oferecidos por empresas de mídia social para relatar postagens em blogs que parecem espalhar informações falsas ou inconsistentes sobre locais de votação e/ou eleições
- Pesquise sobres as entidades a quem você está fazendo uma contribuição. Se algo parece suspeito, reconsidere a doação.