Da Redação – Autoridades dos Estados Unidos investigam relatos de que um homem voou com uma “jetpack” perto de aviões na Califórnia, informou o jornal “Los Angeles Times” nesta terça-feira (1º).
De acordo com a publicação, um piloto da American Airlines entrou em contato com a torre de controle do Aeroporto Internacional de Los Angeles na noite de domingo. Ele reportou que o homem estava a apenas cerca de 270 metros de distância da aeronave e na mesma altitude.
“Nós acabamos de passar por um cara em uma mochila a jato“, disse.
Momentos depois, um piloto da Jet Blue Airways fez à torre de controle o mesmo relato: um homem voando em uma mochila a jato (jetpack) passou por perto do avião.
“Só em Los Angeles“, ironizou um controlador.
Tanto o FBI quanto a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) afirmaram que receberam os dois relatos e que vão investigar o incidente e que poderia ter sido catastrófico caso ocorresse alguma colisão com uma aeronave.
Nos últimos anos, alguns aeroportos no mundo todo tiveram que fechar as suas pistas por conta de drones próximos a pistas, fazendo com que voos tivessem que desviar do trajeto, sendo esta a primeira vez que um jetpack foi avistado tão próximo não só a uma pista, mas de aeronaves em pleno voo.