AP – A família da juíza Esther Salas, responsável pelo caso de Jeffrey Epstein, sofreu um atentado neste domingo (19), em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. No ataque, o filho de Esther, Daniel Anderl foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O marido e advogado Mark Andrel também foi baleado e seu quadro é considerado estável.
De acordo com a CNN, o suspeito chegou a casa da família vestido com roupas de uma empresa de entregas e logística conhecida. No momento, os três estavam em casa, e foi o filho quem abriu a porta, seu pai logo atrás, foi averiguar. O suspeito, então, abriu fogo contra os dois e fugiu.
Ainda segundo a emissora, a juíza não se feriu porque estava no porão no momento do ataque. A polícia encontrou o principal suspeito de disparar contra a família ao achar um pacote com o endereço da família em um carro. Mas quando as autoridades o encontraram ele estava morto, e a hipóteses é de suícidio.
A polícia ainda não sabe se o homem era realmente funcionário de entregas, apesar de usar o uniforme. Eles também afirmaram não terem conhecimento de nenhuma ameaça anterior contra a juíza ou sua família.