Da Redação – As previsões do tempo se concretizaram e desde a noite de quarta-feira começou a nevar forte em todo o estado de Massachusetts e na manhã dessa quinta-feira, o acúmulo de neve passou de 30 centímetros em algumas localidades, incluindo Peabody, Plainfield, Walpole, Marlborough, Winchester, Rowe e Longmeadow, informou o National Weather Service.
Os departamentos de obras estaduais e municipais mobilizaram cerca de 4 mil equipes para limpeza das vias publicas e alertaram a população, na manhã de hoje, de que persistência da tempestade em algumas localidades, combinado as baixas temperaturas já no final da tarde de hoje, iria comprometer os esforços das equipes de limpeza das vias.
Como consequência da nevasca, a velocidade na Mass Pike foi reduzidas para 40 milhas por hora e Boston, como muitas outras comunidades, declarou estado de emergência de neve, que em algumas localidades regulamenta e até mesmo proíbe o estacionamento de veículos nas ruas da cidade.
Por conta da tempestade os centros de testes de COVID-19 localizado no Washington Park Mall e na 1432 Hyde Park Avenue foram fechados.
O Aeroporto Internacional Logan, as partidas e chegadas sofreram atrasos e mais de 100 voos foram cancelamentos.
Também foram relatadas cortes do fornecimento de energia elétrica em muitas localidades.