JSNEWS – Uma campanha para arrecadar fundos para Patrick Clancy, o marido de Lindsay Clancy, acusada de matar seus três filhos, já arrecadou mais de US$ 900.000. Quase 14.000 pessoas fizeram doações desde que a campanha começou na sexta-feira para ajudá-lo a “navegar na tragédia inimaginável” que ocorreu na casa do casal em Duxbury, ao sul de Boston, Massachusetts.
O organizador da arrecadação, Matthew Glaser, escreveu que os fundos são “destinados a ajudar Pat a pagar contas médicas, serviços funerários e ajuda legal”.
“Essa assistência é especialmente necessária porque Pat não poderá trabalhar enquanto enfrenta essa dolorosa tragédia que mudou sua vida”, acrescentou.
Lindsay Clancy, 32, foi acusada na quarta-feira de assassinar Cora, 5, Dawson, 3, e tentar matar Callan, de oito meses, que faleceu em um hospital na sexta-feira.
Patrick Clancy divulgou um comunicando no sábado dizendo ter perdoado a esposa e exortou que outras pessoas também fizessem o mesmo.
“Quero pedir a todos vocês que encontrem dentro de si mesmos o perdão para Lindsay, como eu encontrei”, escreveu ele. “A verdadeira Lindsay era generosamente amorosa e atenciosa com todos – eu, nossos filhos, família, amigos e seus pacientes. As próprias fibras de sua alma são amorosas. Tudo o que desejo para ela agora é que ela possa, de alguma forma, encontrar a paz”.
A Sra. Clancy havia escrito em suas redes sociais que estava passando por depressão pós-parto. As autoridades estão investigando se ela estava sofrendo de psicose pós-parto, como relatou o jornal New York Post.