JSNEWS – A maioria das famílias qualificadas nos EUA receberá seus primeiros pagamentos mensais do child tax credit (crédito tributário infantil) nesta quinta-feira,15.
Os pagamentos, que foram incluídos no American Rescue Plan e expandindo o numero de famílias elegíveis e aumenta o valor pago, oferecendo agora a opção aos beneficiários para receber os pagamentos mensais diretamente em suas contas correntes, em vez de em uma única parcela como reembolso do imposto como era anteriormente.
Com isso o governo dos Estados Unidos espera reduzir o número de crianças que vivem em estado de pobreza em até 50%.
“Esta importante redução de impostos para a classe média é passo em direção à redução da pobreza infantil é uma vitória econômica notável para os Estados Unidos – e também moral”, disse a secretária do Tesouro, Janet Yellen, em um comunicado.
Aproximadamente 39 milhões das famílias qualificadas para receber o beneficio podem receber o pagamento mensal sem precisar tomar nenhuma providência adicional. Porém, estima-se que 4 a 8 milhões de crianças elegíveis correm o risco de não se qualificarem porque suas famílias não fizeram suas declarações de impostos, sendo estas, em sua maioria, as que mais precisam de assistência. E embora o governo Biden tenha lançado uma série de portais online onde as famílias podem atualizar suas informações, barreiras de idioma, dificuldades de domínio de tecnologias e falta de conscientização pública ameaçam o impacto do programa.
Aqui está o que você precisa saber sobre o crédito.
Quem se qualifica?
Pessoas que tenham declararam ter filhos com 17 ou menos em suas declarações de impostos são elegíveis aos beneficios.
Contribuintes individuais que ganham até $ 112.500 anuais e ou declarantes em conjuntos que ganham até $ 150.000 por ano. Os pagamentos começam a diminuir para aqueles que ganham mais, com o crédito sendo totalmente extinto para pagantes solteiros que ganham mais de $ 200.000 ou para casais com renda acima de $ 400.000 por ano.
O IRS determina que a idade máxima de 18 anos que os pais podem declarar seus filhos como dependentes.
Não há necessidade de comprovar estar trabalhando para se qualificar ou ter um endereço fixo.
Valor recebido
Isso depende da idade das criança e o nível da renda dos pais.
Os pais qualificados para o crédito receberão $ 300 por mês por criança com menos de 6 anos e $ 250 por mês por criança de 6 a 17 anos.
Os pagamentos são de no máximo US $ 3.600 anuais para cada criança com menos de 6 anos e US $ 3.000 para as de 6 a 17 anos.
O crédito é totalmente reembolsável, o que significa que as famílias ainda podem se beneficiar mesmo que não tenham rendimentos auferidos ou não devam imposto de renda.
Como o dinheiro será distribuído?
Se você declarou impostos em 2019 ou 2020 ou recebeu um cheque de estímulo, deve receber um depósito direto em sua conta corrente. Se o IRS não tiver suas informações bancárias atuais, fique atento para receber um cheque pelo correio.
Se você não receber o pagamento ou um depósito direto a partir dessa quinta-feira, pode visitar o Child Tax Credit Update Portal para ver se suas informações estão atualizadas.
Quando você receberá os pagamentos?
O IRS planeja enviar depósitos diretos no dia 15 de cada mês, portanto: 15 de julho, 13 de agosto (este pagamento é antecipado porque 15 de outubro cai em um domingo), 15 de setembro, 15 de outubro, 15 de novembro e dezembro 15.
Se você não deseja receber pagamentos mensais e prefere receber o dinheiro em uma única quantia durante a temporada de impostos, você pode atualizar essa preferência no site do IRS. Um funcionário da Casa Branca disse que cerca de 1 milhão de pessoas optaram por fazer isso até agora.
E se você não declarar impostos?
Se você não foi obrigado a declarar impostos em 2019 ou 2020 ou não o fez, deve atualizar suas informações com o IRS para receber o benefício.
O IRS lançou uma ferramenta online onde os pais podem registrar suas informações eletronicamente. A ferramenta não funciona bem em dispositivos móveis, use um laptop ou desktop. A ferramenta está disponível apenas em inglês, mas um funcionário da administração disse que o espanhol e outros idiomas estão sendo elaborados.
Se você não recebeu os cheques de estímulo da pandemia, o IRS também usará as informações carregadas na ferramenta de não arquivamento para garantir que você receba esses pagamentos.
Perdeu seu emprego? Casou-se? Teve outro filho?
Se você teve alguma mudança significativa em sua renda, você precisará atualizar as informações.
Mudanças nos dependentes, estado civil e renda, entretanto, não podem ser feitas até o final do verão.
Como o dinheiro pode ser usado?
Ao contrário de outros benefícios, como vale-refeição ou auxílio-moradia, o crédito infantil é irrestrito.
Quando terminará o crédito expandido mensalmente?
O crédito ampliado termina em dezembro deste ano. Biden pediu uma prorrogação de quatro anos, que precisaria da aprovação do Congresso. Outros democratas pediram para tornar a expansão permanente.
Em última análise, o presidente gostaria de tornar os pagamentos permanentes – e isso torna esta primeira rodada de pagamentos um teste para saber se o governo pode melhorar a qualidade de vida das famílias mais vulneráveis.
“O presidente sentiu que era importante levantar esta questão, para garantir que as pessoas entendessem que este é um benefício que as ajudará, pois ainda trabalhamos para nos recuperar da pandemia e da crise econômica”, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, na quarta-feira.