Um homem invadiu a casa de uma família em Bel Air, na Califórnia, sem se importar com a presença do dono do local, que fugiu assustado, e passou 45 minutos se comportando como se morasse ali, inclusive circulando nu, até ser retirado pela polícia.
A situação foi registrada por uma câmera de segurança.
Mat Stabz estava no andar de cima de sua casa, falando ao telefone com a mulher, Monica, quando um homem vestindo apenas uma bermuda entrou em sua casa. Assustado, ele perguntou o que o estranho fazia ali e avisou que chamaria a polícia.
A resposta foi surpreendente: o invasor, mais tarde identificado como Paul Kiyan, de 34 anos, disse “esta é a minha casa” e começou a subir tranquilamente as escadas.
Apavorado, Stabz se trancou no quarto, pulou pela sacada e conseguiu escapar em seu carro. Ele então acionou a polícia, que foi ao local e deteve Kiyan. As imagens da câmera mostram ele se rendendo tranquilamente, deitando no chão após a ordem de um policial.
Antes da chegada da polícia, ele passou cerca de 45 minutos na casa, e foi filmado passeando nu pela área da piscina. Além disso, cometeu um ato de extrema crueldade: matou os dois periquitos de estimação dos filhos de Mat e Monica. Segundo Mat, ele abriu a gaiola, apertou as aves, as atirou no chão e pisou nelas.
O casal disse que o invasor conseguiu entrar porque eles tinham esquecido o chaveiro automático da garagem dentro de um carro que estava parado do lado de fora, com as portas destrancadas. Após o incidente, eles agora estão com medo de retornar à residência, e disseram à emissora NBC que irão passar um tempo em outro lugar.