JSNEWS
Agentes federais foram vistos cercando uma caminhonete em Malden, Massachusetts, na manhã dessa quarta-feira, 17. O incidente ocorreu pouco antes das 6 da manhã, na área da 28 Kennedy Drive. Vídeos e fotos publicados nas redes sociais mostraram vários agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), do FBI e do Departamento de Segurança Interna (DHS) cercando uma caminhonete branca parada no meio da rua.
Os agentes foram vistos conversando com uma mulher, enquanto um homem estava sentado no banco do motorista. A janela dianteira do lado do motorista da caminhonete parecia estar quebrada, e vidros estilhaçados podiam ser vistos no pavimento.
Pouco tempo depois, uma ambulância foi chamada ao local, e o homem no banco do motorista foi levado em uma maca por técnicos de emergência médica do Departamento de Bombeiros de Malden e da Cataldo EMS. Nenhum detalhe adicional foi divulgado. Não se sabe se o condutor do veiculo seria um indocumentado que teria passado mal ao ser abordado por agentes.
A NBC10 Boston informa que entrou em contato com o ICE, o FBI e o DHS para obter informações adicionais sobre o incidente e não obteve resposta até o momento da ublicação dessa reportagem.
O ICE intensificou as prisões na região de Boston nas últimas semanas sob a “Operação Patriota 2.0”, detendo imigrantes em espaços públicos.
A governadora Maura Healey se manifestou contra as operações na terça-feira, 16, alegando que os agentes federais de imigração estão “criando um medo e intimidação incríveis. Algumas ações parecem intencionais, para ser honesta. Por que mais você estacionaria fora de uma igreja? Por que estacionaria fora de um centro comunitário?”
A governadora disse que seu escritório não recebeu nenhuma informação do ICE sobre quem está sendo detido ou por quê.” Isso não contribui para a segurança pública”, disse ela. “Na verdade, isso compromete a segurança pública.”
Questionada sobre o que pode fazer para protestar contra a política da Casa Branca, Healey disse: “Eu me junto a outros governadores para instar a administração Trump, nos termos mais fortes possíveis, a mudar de rumo.”