JSNEWS – Os equipes do corpo de bombeiros de Everett e de cidades vizinhas travaram uma luta intensa contra um incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de reciclagem de metais sucata nessa quarta-feira,09.
De acordo informações do corpo de bombeiros de Everett, o incêndio começou por volta das 8h da manhã na empresa Schnitzer Northeast que fica na Rover Street, em Everett.
As equipes que atenderam o alarme de incêndio chegaram ao local quando todos os andares do prédio já estavam em chamas e uma grande nuvem de fumaça preta subia ao céu e podia ser vista a milhas de de distância. Uma equipe especializada na contenção de incêndios de materiais perigosos foi chamada para controlar o incêndio.
O chefe dos bombeiros de Everett, Scott Dalrymple, disse que, além das chamas e do metal em chamas, eles também tiveram que enfrentar explosões dentro do prédio.
“Durante o combate ao incêndio, ocorreram algumas explosões secundárias. Não temos certeza do que os causou”, disse o chefe dos bombeiros de Everett.
Os proprietários da empresa disseram que uma enorme máquina de trituração de metal pegou fogo e poderia ter explodido durante o incêndio.
Não houve relatos de feridos e todos os que estavam dentro do prédio foram evacuados com segurança.
“Temos um programa de segurança eficiente que é seguido por todos os nossos funcionários”, disse Kelly. “Começamos todos os dias com uma postura de segurança para falar sobre o valor de fazer as coisas certas e seguras.”
“Já tivemos incêndios em instalações de sucata no passado”, disse Kelly. “Este é o primeiro incêndio que reagiu dessa maneira em uma instalação de trituração.”
Segundo o governo federal, os incêndios em usinas de reciclagem estão se tornando mais numerosos.
Desde 2013, quase 250 desses incêndios foram causados por baterias de íon de lítio que são usadas em todos os tipos de equipamentos, desde telefones celulares a câmeras e cartões eletrônicos, etc.