Da Redação – A polícia dos EUA afirmou neste domingo (10) que Eleni Cavalcante, irmã de Danilo Cavalcante, foi detida pelo ICE, o órgão de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA e deverá ser deportada. Danio Cavalcante foi condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a namorada a facadas e fugiu da prisão onde estava detido, no estado de Pensilvânia. Os investigadores do caso não deram detalhes se a irmã é suspeita de ajuda-lo a escapar, informou o jornal Philadelphia Enquirer.
Ainda de acordo o Philadelphia Enquirer, o tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens citou que Eleni teve “alguns problemas de imigração”, mas não disse que problemas seriam esses. Segundo a investigação, Danilo Cavalcante entrou ilegalmente nos EUA por ser procurado por outro homicídio cometido no Brasil.

De acordo com as autoridades, em 2017, Cavalcante fugiu para Porto Rico e, mais tarde, seguiu para os Estados Unidos, onde entrou ilegalmente. Danilo foi preso duas horas após o assassinato de Débora, em abril do ano passado, e foi condenado pelo crime em 16 de agosto.
Neste domingo (10), chega ao 11º dia a caçada pelo brasileiro, que envolve dezenas de policiais, drones e helicópteros. O vídeo dele escalando as paredes para fugir da prisão rodou o mundo.
Ele foi visto pela última vez na noite deste sábado (9). Diferente de como tinha sido visto a última vez, agora ele está sem barba e sem bigode.
O novo flagra foi feito por câmeras da região de Phoexniville, a cerca de 40 km da cadeia de onde Danilo fugiu. Os policiais acreditam que ele possa ter roubado uma van branca e esteja usando o veículo para se locomover.