Da Redação – Naima Liggon, uma adolescente de 16 anos, foi morta a facadas em Washington DC após uma briga por molho agridoce ser iniciada entre ela e outra jovem, também de 16 anos, suspeita de cometer o crime. O caso aconteceu na saída de uma unidade do restaurante ‘McDonalds’ no início da madrugada de domingo. A estudante foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontam que a briga foi iniciada fora do restaurante entre Naima e outras duas garotas. A vítima e uma amiga teriam iniciado o conflito e agrediram a terceira jovem, que não teria revidado imediatamente, mas esfaqueou Naima quando a estudante tentava entrar em um carro.
A jovem acusada de homicídio de segundo grau, não identificada, alegou ser inocente, porém, carregava uma faca quando foi abordada pela polícia. De acordo com o jornal The Washington Post, a defesa da jovem suspeita disse que a adolescente agiu em legítima defesa.
Por meio de um comunicado oficial, a família da jovem lamentou a perda. “Naima era uma jovem linda, inteligente, divertida e única que amava a vida. Ela era amada e admirada por muitas pessoas. Naima adorava música e artes, basquete, e estava se preparando para ser barbeira. O impacto desta perda sem sentido afetou a nossa família, os nossos amigos e a nossa comunidade”.
A vítima era estudante do ensino médio e o início do novo ano letivo estava previsto para esta semana, dias após sua morte. Em comunicado aos pais e alunos, a direção da escola chamou o momento de “doloroso e trágico, principalmente um dia antes do início do ano letivo”.
A cidade de Washington passa por uma onda de violência entre jovens. Naima foi a 13° pessoa menor de 18 anos morta na capital dos EUA apenas neste ano. Ainda de acordo com o portal Washington Post, outros dois jovens de 18 anos foram mortos no mesmo fim de semana que a estudante de 16 anos, além da prisão de um adolescente de 16 anos que estava roubando carros e realizando assaltos à mão armada na região.