Da Redação
O empresário e especialista em beleza sustentável Juliano Villela, 42 anos, radicado em Boca Raton, Flórida, será um dos destaques da COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Belém do Pará.
Reconhecido por sua atuação no movimento da “beleza limpa”, conceito internacionalmente conhecido como clean beauty, que defende o uso de produtos com ingredientes naturais, livres de substâncias químicas nocivas e produzidos de forma ética e sustentável, Juliano foi convidado a palestrar sobre sua trajetória e o impacto do consumo consciente no mercado global de cosméticos.
O convite para participar da COP 30 é resultado de mais de quatro anos de trabalho dedicados à sustentabilidade no setor de beleza, além das conexões políticas e institucionais que Villela construiu nos Estados Unidos. Sua atuação junto a personalidades como a atual chefe de governo dos EUA Susie Wiles, a empresária Martha Stewart, e outras autoridades do governo americano e brasileiro nos EUA, o consolidou como um profissional qualificado no movimento de beleza natural e responsável.
Com espírito empreendedor, Juliano foi o responsável por abrir as portas do mercado americano para produtos naturais brasileiros, ao trazer para a Flórida a marca brasileira Laces and Hair, referência em produtos capilares, com ingredientes naturais e de alta performance
O sucesso da empresa entre o público feminino americano inspirou Villela a ampliar sua atuação e trazer também a tradicional marca Sir Fausto — com sede na Espanha e na Argentina — para o mercado de beleza masculina dos Estados Unidos, um segmento em forte expansão.
“Minha missão sempre foi conectar culturas e valores sustentáveis, mostrando que a beleza pode andar lado a lado com a responsabilidade ambiental”, afirma Juliano. “Ver o interesse do público americano por marcas que nasceram no Brasil e na América Latina é uma vitória para todos nós que acreditamos nesse movimento.”
Na COP 30, Villela fará palestras na Zona Verde, dentro da Trilha Amazônia COP 30, ao lado da líder indígena Nice Tupinambá e outros palestrantes. Ele também foi convidado a estar presente na Zona Azul, espaço reservado a autoridades internacionais onde são firmados acordos e parcerias globais.
O tema central de sua palestra será “Beleza limpa e consumo consciente: a trajetória de um imigrante brasileiro no mercado americano”.
“Quero mostrar que é possível, mesmo em um dos países mais consumistas do mundo, implementar uma cultura que valoriza o uso consciente de produtos naturais e sustentáveis. Como brasileiro e cidadão americano, sinto orgulho de representar essa transformação e contribuir para o diálogo global sobre consumo responsável”, destaca Villela.
Juliano chega a Belém no dia 14 de novembro e seguirá uma agenda intensa, que inclui visita ao World Climate Foundation e a um laboratório de bioeconomia da Amazônia.
Com uma trajetória que une empreendedorismo, sustentabilidade e representatividade brasileira, Villela se consolida como um elo entre América Latina e Estados Unidos na construção de um mercado de beleza mais ético, inclusivo e consciente.
SOBRE JULIANO VILLELA: Empresário e especialista em beleza sustentável, Juliano Villela atua há mais de 20 anos no setor de beleza e salões e há quatro anos na promoção da “beleza limpa” nos Estados Unidos. Responsável pela operação e estabelecimento da marca de produtos capilares femininos “Laces and Hair” na Flórida e, agora da marca internacional de produtos naturais masculinos “Sir Fausto” no país, é referência no mercado de cosméticos naturais voltados ao público latino e norte-americano. @julianovillelas
CONTATO: Assessoria de Imprensa – Connie Rocha – connietv@gmail.com | +1 (561) 929-7092|



