Da Redação – Diversos veículos da Tesla foram incendiados, na madrugada desta terça-feira (18) no horário local, em um centro de serviços da empresa na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Ataques a propriedades da Tesla, empresa de carros elétricos de Elon Musk, vêm ocorrendo com frequência nos Estados Unidos e também no exterior, e autoridades já falam em “terrorismo”.
Além dos carros, o local também foi vandalizado em uma ação que parece ter ligação com os diversos protestos que estão ocorrendo contra Elon Musk.
Desde fevereiro, grupos organizados têm se unido em passeatas e manifestações contra o empreendedor. Eles alegam que Musk não foi eleito pelo povo e não deveria exercer funções com tanto poder no país.
Apesar das várias passeatas e ações pacíficas, ações criminosas também estão acontecendo. No caso de Las Vegas, vários veículos da Tesla incluindo um Cybertruck foram atingidos pelo fogo.
Investigações do FBI
De acordo com a polícia da região metropolitana de Las Vegas, possivelmente o incêndio criminoso foi causado por um único indivíduo. O suspeito, inclusive, já está sendo procurado.
O FBI também está envolvido nas investigações, não só em Las Vegas, mas em outros locais do país onde também foram registrados carros incendiados – como Kansas.
Ataques desde que Musk assumiu papel na Casa Branca
Os ataques à Tesla tiveram um claro crescimento desde que o presidente Donald Trump assumiu seu segundo mandato como presidente e deu poder a Musk para supervisionar um novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), que está cortando gastos do governo
Recentemente, ativistas realizaram protestos chamados “Tesla Takedown” para expressar descontentamento com o papel do CEO da empresa nos cortes radicais na força de trabalho federal e no cancelamento de contratos relacionados a programas de financiamento de Ongs internacionais.