JSNEWS – Em uma pesquisa recente do Wall Street Journal-NORC, mostrou que mais de dois terços dos americanos estão insatisfeitos com sua atual situação financeira e destacaram que 78% acreditam que seus filhos não estarão em melhor situação do que eles “num futuro próximo”.
A pesquisa indicou que apenas 21% dos entrevistados mostraram algum grau de confiança ao responderem à pergunta se consideram que “a geração à qual seus filhos pertencem será uma geração melhor do que a deles”.
Educação
Uma razão pela qual os americanos temem que a próxima geração fique para trás é que eles estão perdendo a crença de que apenas a educação universitária possa mudar a situação econômica de alguém.
A questão “a posse de um diploma obtido em um curso universitário muda a situação financeira de quem possui um“, cerca de 56% dos entrevistados disseram que não. Para esta parcela de pesquisados, adquirir um diploma universitário após passar quatro anos dedicando-se aos estudos não valia o custo do investimento.
Os Analistas do Wall Street Journal-NORC disseram que a crença de que uma pessoa pode obter um diploma sem adquirir as habilidades necessária para atingir a proficiência é muito difundida na sociedade americana.
Enquanto isso, outros 42% dos entrevistados disseram que ter um diploma universitário melhora as chances para conseguir um bom emprego e aumentar a renda.
Essa é a primeira vez que a educação universitária é vista como investimento financeiro desde que a pesquisa começou a ser feita em 2017.
A inflação é uma das maiores preocupações econômicas que os americanos nos dias de hoje.
A pesquisa também revelou que 41% dos participantes disseram que os altos custos de medicamentos impactaram em seus orçamentos, enquanto 43% que responderam à pesquisa disseram que despesas com moradia é o item que mais tem pesado em seus orçamentos, “os entrevistados relataram suas preocupações com problemas imediatos”, disseram os analistas Wall Street Journal-NORC.