Da Redação – No verdadeiro estilo da arte pop-up, um monolito de quase 2,10 metros de altura feito de pão de mel e gengibre apareceu misteriosamente no topo de uma colina de São Francisco no dia de Natal e desabou no dia seguinte.
A torre de três lados, unida por glacê e decorada com alguns chicletes, encantou a cidade na sexta-feira, quando a notícia de sua existência se espalhou.
Durante sua corrida matinal, Ananda Sharma disse à radio KQED-FM que escalou o Parque Corona Heights para ver o nascer do sol quando avistou o que pensou ser um grande poste. Ele disse que sentiu o cheiro de pão de mel antes de perceber o que era. “Isso me fez sorrir. Eu me pergunto quem fez isso e quando o colocaram lá ”, disse ele.
As pessoas caminhavam até o parque durante o dia, mesmo quando uma chuva leve caía sobre o objeto de arte comestível, aparentemente delicioso e efêmero. Em um vídeo postado online uma pessoa não identificada aproxima-se do Monolito e da uma mordida danificando-o.
Phil Ginsburg, chefe do Departamento de Recreação e Parques da cidade, disse à KQED que o site “parece que esta no ponto para por na torradeira” e confirmou que sua equipe não removeria o monumento “até que o biscoito se esfarele”, e foi o que aconteceu no sábado, 26.
O Monolito de Gengibre certamente foi uma homenagem a outro um monólito de metal brilhante que apareceu no deserto de rocha vermelha de Utah no mês passado e tornou-se um assunto de fascínio em todo o mundo, pois evocou o filme “2001: Uma Odisséia no Espaço” atraindo especulações sobre suas origens sobrenaturais.
O criador, ainda anônimo do monumento de Utah, não obteve permissão para expor o objeto oco de aço inoxidável em terras públicas.
Uma estrutura de metal semelhante foi encontrada em uma colina no norte da Romênia e desaparecendo logo em seguida. Dias depois, outro monólito foi descoberto em Atascadero, Califórnia, que desmontado por um grupo de jovens, disseram autoridades municipais.