Da Redação – Manifestantes antigovernamentais e antifascistas em Portland e Seattle vandalizaram um escritório do Partido Democrata e outros edifícios e entraram em choque com a polícia em protesto contra a posse do presidente Joe Biden, as manifestações iniciaram na manhã quarta-feira e se estenderam até as primeiras horas de quinta-feira, 21.

Em Portland, no estado do Oregon, pessoas vestidas de preto e com os rostos cobertos quebraram as janelas e a porta de vidro do escritório do Partido Democrata e pintaram um símbolo anarquista sobre a placa do partido. Um do ato politico foi postado nas redes sociais.
“Não queremos Biden. Queremos é vingança pelos assassinatos da polícia, guerras imperialistas e massacres fascistas”, dizia uma bandeira sob a qual marcharam. O novo presidente democrata foi empossado na quarta-feira e pediu unidade e ordem.
Oito pessoas foram presas em Portland sob suspeita de crimes, como vandalismo e provocar incêndios, enquanto duas pessoas foram presas em Seattle, uma por agressão e outra por danos materiais, disse a polícia.
Antes de atacar o escritório do Partido Democrata, cerca de 150 os manifestantes entraram em choque com a polícia e foram reprimidos. Em Seattle, a polícia disse que vários pontos comerciais foram saqueados e os manifestantes postaram fotos e filmes dos danos que eram causados durante a manifestação.