JSNEWS – A Administração Baker anunciou nessa quinta-feira, 18, que todos os residentes de Massachusetts com acima de 18 anos são elegíveis para receber a dose de reforço da vacina contra COVID-19.
Aqueles que foram imunizados com as vacina da Pfizer ou Moderna devem aguardar seis meses após a segunda dose para solicitar uma terceira dose de reforço, enquanto os vacinados com a dose única da Johnson & Johnson devem esperar dois meses.
Em um comunicado, o Escritório Executivo de Saúde e Serviços Humanos do estado de Massachusetts disse que os residentes podem receber as injeções em um dos mais de 1.000 centros de vacinação em todo o estado e os agendamentos podem ser feitos pelo Vaxfinder online ou pelo site vaxfinder.mass.gov. A linha telefônica 211 também esta disponível de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e nos fins de semana, das 9h às 14h.
As recomendações do CDC permitem a combinação de diferentes doses de reforço de COVID-19, e os indivíduos elegíveis podem decidir qual vacina receber, dentre as disponíveis.
Anteriormente apenas maiores de 65 anos e pessoas com comorbidades e trabalhadores altamente expostos a contrair o vírus estavam elegíveis para receber esta terceira dose.