Da Redação – No próximo dia 1º de Julho vai entrar em vigor a lei que permite imigrantes em situação ilegal solicitarem carteira de motorista em Massachusetts. Mas até obter o documento, o candidato deve passar por várias etapas e entre elas a de aprender as regras de trânsito, bem como conhecer sinalização e maneira compo conduzir de forma correto o veículo nas estradas.
O escritório de Registros de Veículos Motorizados (RMV) destacou a importância de o candidato aprender o máximo ppossível antes de solicitar a carteira. Isso porque ele passará por testes práticos e teóricos e tendo conhecimento tudo fi ca mais fácil. E neste momento que entra a importância de uma autoescola.
O JS News conversou com Valdinere Fils-Aime, da J.M.C. Driving School. Ela explicou que uma autoescola desempenha um papel fundamental na formação de condutores responsáveis e capacitados. “A autoescola oferece aulas teóricas e práticas que fornecem aos alunos o conhecimento necessário sobre as leis de trânsito, sinalização, direção defensiva e outras informações cruciais para se tornarem motoristas conscientes. Além disso, os instrutores especializados fornecem treinamento prático para desenvolver habilidades de direção segura”, disse.
Além disso, para quem vai solicitar uma carteira de motorista em Massachusetts pela primeira vez é importante saber as leis e regulamentos de trânsito específicos. “Isso inclui o entendimento dos sinais de trânsito, regras de ultrapassagem, preferência em cruzamentos, limites de velocidade e outras normas que visam garantir a segurança nas vias”, explicou.
A autoescola oferece a oportunidade de praticar habilidades de direção sob a supervisão de instrutores experientes e permite que os alunos aprendam a conduzir em diferentes condições de tráfego, como estradas movimentadas, áreas urbanas e estradas rurais.
“A supervisão dos instrutores ajuda a corrigir erros e aprimorar as habilidades dos futuros motoristas”, acrescentou.
Além disso, através das aulas teóricas, na autoescola promove a conscientização sobre a importância da segurança viária. Isso inclui a compreensão dos riscos associados à condução distraída, ao uso de álcool e drogas ao volante e às consequências das infrações de trânsito.
A autoescola ajuda a criar uma cultura de segurança nas estradas, contribuindo para a redução de acidentes e lesões. Em relação à oportunidade dos imigrantes de obterem a licença para dirigir em Massachusetts, Valdirene explicou que “primeiramente o candidato deve fazer um agendamento para ir no RMV levar seus documentos, tirar foto, exame de visão e um affi davit de que você não tem SSN. Logo depois, o teste escrito estará disponível e o candidato poderá fazer o teste teórico na RMV ou on-line”, explicou. Segundo Valdirene para solicitar o permiti o imigrante precisará dos seguintes documentos: Passaporte ou Carteira Consular válidos; RG ou Certidão de Nascimento traduzidos por um tradutor juramentado ou Certidão de Casamento emitida nos Estados Unidos; Comprovante de residência no seu nome com menos de 60 dias. Depois que estiver com permit em mãos, o candidato poderá fazer aulas de direção e logo depois o teste de rua. “As aulas não são obrigatórias, mas possui uma grande influência no aprendizado do aluno”, disse.
Para obter mais informações sobre a liberação de carteira de motorista para imigrantes ilegais ou como fazer aulas teóricas e práticas, ligue no telefone (781) 373-1730. O J.M.C.
Driving School fica no 973 Main Street, em Waltham (Massachusetts).
Acesse o site www.jmcdrivingschool.com
Da Redação JSNews