Da Redação – Ela se tornou lei depois que os legisladores derrubaram o veto do governador Charlie Baker com números acima do ne cessário. Mas um grupo republicano conseguiu inserir uma questão na cédula eleitoral que pode acabar com a lei. Por isso, as campanhas que pedem aos eleitores para votar “sim na questão 4” visa manter a lei em vigor.
Esta campanha, coordenada pela Driving Families Forward Coalition, que reúne várias associações que de fendem os imigrantes, gastou mais de meio milhão de dólares para mostrar a importância da lei para a segurança nas estradas de Massachusetts. As eleições acontecerão no dia 08 de novembro, e se mantida, entra rá em vigor no próximo verão.
Um anúncio veiculado na TV, rádio e mídia social ressalta os principais argumentos apresentados por legisladores e grupos de defesa que pressionaram pela legislação original: que a política resultaria em motoristas preparados e que leis semelhantes em outros estados aumentaram a segurança nas estradas. Ela também destaca que a lei é apoiada pela maioria dos responsáveis pela aplicação da lei, ou seja, quase todos os departamentos de polícia a defendem.