JSNEWS – Um homem foi acusado de assassinato em segundo grau no estado de Nova York, nos Estados Unidos, após ter atirados em uma mulher de 20 anos que manobrou erroneamente o veículo que dirigia subindo na entrada da garagem de sua residência. O crime tem algumas semelhanças com caso do adolescente negro Ralph Yarl, que foi baleado por apertar a campainha de uma casa em Kansas City, no Missouri.
A mulher identificada como Kaylin Gillis, 20, do condado de Saratoga, no estado de Nova York, estava indo visitar um amigo na cidade vizinha e Hebron (NY), em companhia de três amigos quando entraram em uma rua por engano, quando a jovem tentou fazer uma manobra de retorno, ela entrou acidentalmente na propriedade de Kevin Monahan, 65, que estava na varanda de onde disparou dois tiros, o incidente ocorreu por volta das 22:00 de sábado, 15. As informações foram dadas pelo xerife do condado de Washington (NY), Jeffrey Murphy a mídia dos Estados Unidos
“Este é um caso muito triste de alguns jovens que estavam procurando a casa de um amigo e acabaram na casa deste homem que decidiu sair com uma arma de fogo e usá-la”, disse o xerife Murphy em entrevista coletiva na segunda-feira, 17.
“Devido à área remota onde ocorreu o tiroteio, o grupo dirigiu até a cidade vizinha de Salem, a nordeste de Albany, perto da divisa do estado de Vermont, e ligou para o 911”, disse Murphy, “as equipes de emergência que realizaram o atendimento não conseguiram salvá-la e ela foi declarada morta”.
Quando os policiais foram à casa de Kevin Monahan para investigar o incidente, ele se recusou a receber os policiais e após uma negociação que durou cerca de uma hora ele concordou em acompanhar as autoridades.
Kevin Monahan foi preso e acusado de assassinato em segundo grau. Ele permanece detido numa prisão do condado de Warren (NY). Não ficou claro se ele tinha um advogado que pudesse falar em seu nome.
Murphy disse que Gillis, que morava em Schuylerville, “era apenas uma jovem que estava com amigos procurando a casa de um outro amigo”.