Da Redação – Nesta semana, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, anunciou uma série de regras que direcionará os processos para o 117º Congresso.
“Gendered terms” like “father, daughter, mother, and son” are now eliminated in the House rules for the 117th Congress pic.twitter.com/Hz4x6gOfrX
— Daily Caller (@DailyCaller) January 1, 2021
As normas divulgadas nos deixam uma noção de como Nancy Pelosi, democrata e presidente da Câmara, pretende comandar a casa. Entre as regras do pacote há uma que chamou muito atenção porque pede a eliminação do que eles chamam de “termos de gênero”.
Na prática, a resolução enviada por Pelosi e pelo deputado democrata de Massachusetts, James McGovern, afirma querer “honrar todas as identidades de gênero”. Essa “homenagem” modificará pronomes nas regras da Câmara e referências às relações familiares. Então ficaria proibido falar avô, avó, pai, mãe, filho, filha, irmão, irmã. Essas palavras seriam alteradas para parente, criança, irmão, cônjuge ou sogro, de acordo com a resolução.
“Os democratas elaboraram um pacote de reformas ousadas e sem precedentes, que tornarão a Câmara mais responsável, transparente e eficaz em nosso trabalho para atender às necessidades do povo americano. Essas propostas voltadas para o futuro refletem nossas prioridades como comitê e como país – incluindo esmagar o coronavírus, abordar a disparidade econômica, combater a crise climática, promover a inclusão e a integridade no governo “, disse Pelosi, no último domingo, em um comunicado.
O pacote de regras não proibirá de imediato o uso de linguagem com gênero como é feito nos dias de hoje, mas mudaria o uso da linguagem oficial.