JSNEWs – O Departamento de Segurança Interna – DHS, lançou na segunda-feira, 17, uma campanha publicitária alertando àqueles que pretendem migrar ilegalmente para os Estados Unidos, a mensagem é simples e direta: Não tente.
De acordo com o DHS existem duas versões do anúncio, uma para o público interno e outra internacional.
Os anúncios serão veiculados em rádio, televisão, plataformas digitais e outros meios em diferentes dialetos em uma campanha direcionada.
Na versão que será divulgada nos EUA, a secretária do DHS, Kristi Noem, aparece elogiando o presidente Donald Trump por “garantir a segurança da fronteira americanas”.
“Obrigado, presidente Donald Trump, por garantir a segurança de nossas fronteiras e colocar a América em primeiro lugar”, diz Noem no anúncio, que será exibido nos RUA. Ela continua: “O presidente Trump tem uma mensagem clara: se você está aqui ilegalmente, nós vamos encontrá-lo e deportá-lo. Você nunca mais voltará. Mas, se você sair agora, poderá ter a oportunidade de retornar e viver o Sonho Americano.”
A versão internacional do anúncio alerta que aqueles que tentarem entrar ilegalmente serão “capturados e removidos”.
“Deixe-me entregar uma mensagem do presidente Trump para o mundo: se você está pensando em entrar ilegalmente na América, nem pense nisso”, diz Noem no anúncio, e de forma clara e direta faz um alerta: “Se você é um imigrante criminoso pensando em entrar ilegalmente na América: nem pense nisso. Se você vier e quebrar nossas leis, vamos caçá-lo. Criminosos não são bem-vindos nos Estados Unidos.”