“Ser mãe exige que a gente equilibre muitas tarefas no nosso dia, coisas que certamente não pensávamos ser capazes antes de ter fi lhos. Mas existem mulheres que acumulam ainda mais e precisam dar conta de tantas responsabilidades que até ganham um título especial: são as mães solo”, comenta Heloisa Gomyde na abertura do oitavo episódio do ‘Hello, Família’, que está disponível no Globoplay nos EUA a partir desta quarta-feira, 3 de junho.
O programa destaca a jornada de mães brasileiras que vivem nos EUA e encaram a maternidade longe da família e sem copiloto. A primeira entrevistada é a modelo e mãe Lais Ribeiro, que saiu do interior do Piauí para conquistar as capas de revistas e passarelas do mundo todo. Mãe aos 17 anos, ela conta que precisou deixar o filho com a sua família e com o pai da criança durante os primeiros cinco anos de sua carreira. Lais vive hoje em New York com o filho, celebra a união dos dois e conta que todo o esforço valeu a pena.
Durante a entrevista, Laura mostra que carrega a responsabilidade com leveza, e reconhece que no Brasil teria mais apoio da família, mas não se arrepende de ter escolhido Nova York para viver com o fi lho. Ela conta que hoje tem o suporte de uma rede sólida de amigos e traz um recado para mães que estão vivendo uma experiência parecida com a sua: “para conseguirmos ser felizes, precisamos viver de acordo com o que nós achamos que devem ser as nossas expectativas e não as expectativas dos outros.”
O programa traz ainda dicas da psicóloga Cláudia Jocobson sobre a importância do autocuidado, para que mães solo possam cultivar uma relação saudável com elas mesmas e com os fi lhos. No sábado, dia 6, os fãs do ‘Hello, Família’ também poderão maratonar três edições de destaque do programa no canal internacional da Globo.
O especial, que será exibido às 3.30 PM, logo após ‘O Álbum da Grande Família’, contará com episódios que abordam o atual momento de homeschooling, dicas sobre como manter o tempero brasileiro em casa, e o uso do português com os fi lhos