GE – Dois dias depois de anunciar seu desejo de deixar o Barcelona, Lionel Messi segue, obviamente, como o grande assunto do mundo do futebol. Inclusive, o nome do jogador argentino é o termo mais buscado no Google, superando coronavírus ou qualquer outro assunto.
Apontado como possível destino, o Manchester City teria uma oferta preparada de 200 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) para o Barcelona segundo a emissora BeIN Sports. Jorge Messi, pai do craque, estaria na Inglaterra acertando esses detalhes de acordo com a rádio Rac1, da Catalunha. E a jornalista espanhola Veronica Brunati assegura até que existe já um acordo sobre duração de contrato e que Messi pode se pronunciar ainda nesta quinta-feira sobre a novela.
No entanto, esse valor astronômico só será colocado na mesa caso Messi não consiga deixar o clube catalão sem custos, exercendo uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada.
O Barça, que ainda tenta convencer Messi a continuar, não enxerga dessa maneira e pode fazer jogo duro. E de acordo com a rádio “Cadena Ser”, caso isso aconteça, Messi estaria disposto a ficar uma temporada sem jogar, cumprindo seu compromisso atual até junho de 2021, e saindo de graça após esse período. Difícil acreditar que Messi tire esse “ano sabático”. Mas no futebol, tudo é possível.
Proposta do PSG, e Bayern
Se o Manchester City é o favorito para contratar o craque de 33 anos, outros gigantes europeus também são especulados pela imprensa do Velho Continente: Inter de Milão, PSG, Manchester United, Juventus e Bayern de Munique. Esse último, entretanto, já se colocou fora da briga através de uma entrevista de seu presidente, o ex-jogador Rummenigge.
– Não podemos pagar um jogador deste tamanho. Não faz parte da nossa política e filosofia – afirmou Rummenigge, ao diário italiano “Tuttosport”.
– E para ser sincero, fico triste em ouvir que Messi pode sair do Barcelona. Ele escreveu a história nesse clube e, na minha opinião, deveria se aposentar lá – salientou o ex-jogador e atual dirigente do Bayern.
Por outro lado, o PSG teria encaminhando uma proposta, financeiramente mais vantajosa do que a do Manchester City segundo a emissora argentina “TyC Sports”. Embora, de acordo com a emissora, Messi não esteja preocupado com a questão financeira, mas sim com um projeto esportivo, com o do time de Pep Guardiola.