Da Redação – O balanço do bombardeio russo contra um hipermercado de material de construção na cidade de Kharkiv, nordeste da Ucrânia, subiu para 16 mortos, anunciou o governador da região neste domingo, um dia após o ataque.
“Infelizmente, registramos 16 mortes”, disse Oleg Sinegubov, governador regional de Kharkiv, que horas antes havia anunciado 14 vítimas fatais.
O ministro do Interior, Igor Klimenko, informou em um balanço anterior que o ataque deixou 43 feridos e 16 pessoas “consideradas desaparecidas”.
“Precisamos de mais de 16 horas para apagar as chamas, que se propagaram por 13.000 metros quadrados”, acrescentou o ministro no Telegram.
Klimenko afirmou que os legistas e os investigadores continuam trabalhando para identificar os cadáveres entre os destroços do estabelecimento comercial, na periferia de Kharkiv. Também anunciou que 200 integrantes das equipes de emergência procuram corpos entre os escombros.
O governador Sinegubov afirmou que duas vítimas do ataque “eram homens que trabalhavam no hipermercado”, atingido por duas bombas russas teleguiadas.
Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, fica no nordeste do país, a poucas dezenas de quilômetros da fronteira com a Rússia, e é cenário frequente de bombardeios russos.