Para que o crente viva bem como uma testemunha de Cristo (At 1.8), é preciso que ele passe a viver na pratica, uma vida saudável, de fé dirigida pelo Espírito Santo. Outra coisa é saber que tudo na vida depende de nós sujeitarmos a Deus ( ))), e também procurar viver de uma forma que não seja diferente da vida que Jesus viveu.
Paulo é o exemplo disso ao dizer: “E vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). O crente não podemos acomodar e se conformar com o sistema deste mundo (Rm. 12: 1, 2). Cultuar a Deus tem muito mais do que simplesmente vir aos cultos (Os 6: 3; Jr. 33: 3).
Quando estávamos sem Deus, nós estávamos afastados de Deus mergulhados na vida de pecado (Is 59.2). Jesus com seu precioso sangue nos redimiu de todo pecado (Rm 6.23). Para que o crente viver na presença de Deus é necessário que ele pratique os preceitos requeridos por Deus em sua nova vida espiritual, como a ler à Bíblia, Pois é através da Palavra de Deus, que nós recebemos a luz, visão, entendimento, sabedoria, revelação e a interpretação, que ajudarão muito a nossa vida espiritual (Sl. 119: 105, Sl. 119: 11, II Co. 4: 1-4). Deus é Espírito (JO 4: 23-24 ).
Deus exige que aquele que Dele se aproxima vivam em Espírito. Deus só se relaciona com pessoas espirituais, Deus só se revela para os espirituais, o segredo do Senhor é para os Espirituais. Sl. 25: 12 – 14; I Co. 2: 15. JOÃO 4: 23 e 24). Outro fator importante é a oração, que é a base de uma vida com Deus de qualquer cristão. Sem oração o crente não tem contato nem intimidade com Deus. Lc. 18.1).
A oração é uma forma de se render, estar aos pés daquele que o salvou (Jo. 12.3)
A tentação está ai no mundo, os desejos dos nossos olhos atrai para dentro da nossa mente que é engodada (2Co 11. 3). Pelos nossos desejos que o mundo nos mostrou, comece a gerar dentro de nós o pecado, que se manifeste trazendo como consequência a morte.
Ez. 18: 23; Rm. 6: 23. Tiago nos diz: fugi da aparência do Mal. Portanto devemos, sem buscar uma vida de santidade diante de Deus.