Por: José Soares Leite – É muito triste saber que em plena era do cumprimento das últimas profecias do tempo do fim, que os discípulos de Jesus tanto desejaram saber ao indagá-lo já próximo ao encerramento do seu ministério terreno: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo” (Mt 24.3).
Esses Acontecimentos futuros que também profetizaram outros escritores sagrados do Antigo Testamento, entre eles Daniel, a quem Deus mandou selar o livro dessas revelações para o tempo do fim (Dn 12.4) para ser descortinado nessa última geração que somos nós. Você crê? Vivemos o tempo apropriado em que Deus manifestará todo o conhecimento da ciência divina.
Aquelas coisas ocultas dos mistérios de Deus que não era lícitas serem reveladas no calendário divino daquela época. Elas estavam reservadas para se cumprirem e serem manifestas somente a esta geração, na etapa final da história da igreja, no crepúsculo do encerramento desta Dispensação da Graça (1Ts 4,16-18).
Todas essas coisas então, já começaram acontecer como pré-anúncio do Arrebatamento da Igreja. Posteriormente a isso, se sucederá a eminente volta de Jesus Cristo, após decorrerem os flagelos dos sete anos da Grande Tribulação, para quem não creu nessas profecias (Dn 12.1-3). Dois mil anos já se passaram desde o advento da primeira vinda de Cristo. Todavia, esse privilégio da revelação e participação foi somente dado aos crentes que fazem parte do final da história igreja gloriosa (Mt 24.14).
Porém, por que existem ainda igrejas que não estão percebendo essa visão e desfrutando da ciência divina? A razão disto é o fato delas não estarem valorizado o ensino da Palavra de Deus (Mt 22.29), não darem o merecido crédito as profecias a esse respeito e não buscarem ser íntimo de Deus, como fez Paulo: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20). Como crente, você já buscou viver nesta dimensão de intimidade com Cristo?
Pois é exatamente para esse tipo de servos que buscam viver nesta dimensão, que Deus permitirá desfrutar das coisas inauditas que Paulo mencionou: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que ama” (1Co 2.9).
Só quem ama a Cristo crucifica as coisas deste mundo para usufruir das coisas inauditas que Deus tem para revelar (Gl 6.14). No término da história desta dispensação, Deus culminar com maior glória a Igreja do Cordeiro nesses últimos dias (Ag 2.9), O Senhor fará irromper o avivamento final, ao derramar completamente “o” seu Espírito do qual profetizou Joel 2.28), já iniciado no dia de Pentecostes (At 2.16-18).
Fazemos parte da geração em que NA FIGURA alegórica os campos estão brancos para a ceifa (Jo 4.35), onde contamos com bilhões de almas perdidas. O Pai celestial esperou chegar o tempo que a população do mundo atingisse essa dimensão para desta forma responder a oração que Jesus lhe fez, a fim de que fosse realizado a última e grande colheita final (Lc 10.2)
O Pr José Soares Leite, é Bacharel em Teologia, professor de ensino sistemático de estudos Bíblicos como Professor de Escola Dominical e Faculdade de ensino Teológico em Boston
> JSNews –