JSNEWS – O governador de Massachusetts, Charlie Baker, disse na quinta-feira, 21, que a ordem de “fique em casa” e o toque de recolher que exige que muitas empresas fechem às 21h30 serão suspensos a partir da próxima segunda-feira, 25.
O anúncio significa que restaurantes e outras empresas afetadas, que foram forçadas a fechar suas portas às 21h30, poderão operar além desse horário. As restrições estão em vigor desde novembro, quando os casos de coronavírus em Massachusetts estavam aumentando.
Baker disse que os limites de ocupação, que é de 25%, permanecerão em vigor por pelo menos mais duas semanas.
“A decisão de colocar qualquer tipo de restrição em empresas não é tomada de bom ânimo, reconhecemos que houve um impacto em quase todos os setores de nossa economia”, disse Baker.
O governador acrescentou que se os números do COVID-19 continuarem a melhorar, ele revisará as restrições restantes. “Como os hospitais continuam a se estabilizar após os feriados e a taxa média de casos positivos diminui, esperamos ver essas tendências continuarem avançando. E se assim for, voltaremos para falar sobre o levantamento de mais restrições que estão em vigor assim que fizer sentido ”, disse ele.
Baker fez o anúncio enquanto discutia o papel das pequenas empresas no estado em sua coletiva de imprensa regular na Câmara dos Representantes.