Por: Edel Holz* –
Há dias que a TPM ou o stress, ou o cansaço acumulado, sei lá, se instalam dentro do nosso interior e nos fazem acreditar que somos incapazes ou infelizes. É aí que precisamos sair do nosso mundo cotidiano para constatarmos que nossos problemas são (graças a Deus) pequenos e solucionáveis.
Assim, fui parar nas montanhas brancas de New Hampshire num hotel chamado Black Bear. Um lugar onde o som não ultrapassa as paredes e o sonho se instala nos corações.
Onde subimos e movemos montanhas e as cachoeiras brincam geladas no nosso corpo suado. Lá, não sei por que, falamos baixinho, quase em segredo. Dormimos tranquilamente, sem nenhum medo. O silêncio é tamanho que até os pássaros se calam. As crianças brincam soltas e aprendem a remar. Os mais velhos jogam conversa fora e caminham sem parar. Jamais deixarei os problemas me engolirem novamente.
Se eles forem maiores que a própria vida, é hora de sairmos da cidade em que vivemos e procurarmos descanso e discernimento num paraíso cercado por montanhas ou pelo mar. E só depois disso podemos voltar para encararmos os novos desafios que virão.
*Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel