Da Redação – Dois passageiros e um cachorro abandonaram um voo pelo Slide (escorregador) da saída de emergência instantes antes do avião decolar, na segunda-feira (21), no aeroporto de La Guardia, em Nova York. A aeronave da empresa Delta Air Lines estava se posicionando para decolar com destino a Atlanta, capital do estado da Geórgia, quando um homem e uma mulher forçaram a abertura da saída de emergência e saíram.
Um cão de grande porte também desembarcou com os passageiros, relatou o site do The New York Times.
Não foram dadas mais informações sobre o estado do cão, mas a porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York, Lenis Valens, disse que o cachorro que acompanhava os dois passageiros foi levado para um abrigo de animais no Brooklyn.
Já os passageiros que forçaram a saída da aeronave, Antonio Murdock, 31, e Brianna Greco, 23, ambos da Flórida, enfrentam acusações de invasão criminosa de terceiro grau. Murdock também foi acusado de dano criminoso em segundo grau e de causar perigo de risco.
Antonio Murdock foi detido pela policia e compareceu nessa terça-feira diante do Tribunal Criminal do Queens, ele disse aos policiais sofre de claustrofobia desencadeado e que não se recorda do que fez durante o momento de surto.
Brianna Greco foi liberada e deve comparecer diante do tribunal em 21 de março e foi autorizada a retirar o cão que estava no abrigo.
Os demais passageiros foram desembarcados sem incidentes e foram acomodados voos alternativos.
“Os técnicos de manutenção avaliaram a aeronave e ela está liberada para retornar ao serviço esta noite“, o porta-voz da Delta, Morgan Durrant.
Em um comunicado, a Federal Aviation Administration confirmou o incidente e as prisões e encaminhou perguntas adicionais à Delta e às autoridades locais.