FOLHAPRESS – O Peru será o adversário da Seleção Brasileira na final da Copa América. Com gols de Flores, Yotún e Guerrero, a equipe comandada por Ricardo Gareca venceu o Chile, por 3 a 0, nesta quarta-feira, na segunda semifinal do torneio. Surpreendendo os torcedores que encararam o frio de Porto Alegre para ir até a Arena do Grêmio, os peruanos chegam à grande decisão continental, depois de 44 anos.
A peleja pelo título será no próximo domingo, no Maracanã, às 17h (de Brasília). Chile e Argentina viajam até São Paulo para a disputa do terceiro lugar, no sábado. A partida será realizada às 16h, na Arena Corinthians.
Sobre o jogo da semifinal
O Peru começou agitado na partida e viu Cueva perder chance clara sozinho dentro da área. Minutos depois, Aranguíz, do Chile, teve uma oportunidade para abrir o placar, mas também desperdiçou.
Com o time de Ricardo Gareca pressionando, o Chile não aguentou e tomou o gol de Flores após boa jogada coletiva. A seleção peruana ampliou o placar com Yotun, ex-Vasco, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Chile começou a segunda etapa muito melhor e assustou o goleiro Gallese. Porém, a grande chance foi perdida por Yotun. Em excelente contra-ataque, Guerrero tocou para Cueva, que ajeitou para o jogador aumentar a vantagem. De primeira, o peruano isolou a bola.
No final do jogo, Guerrero saiu na cara do goleiro chileno, driblou e marcou o terceiro gol do Peru. O jogador do Internacional se torna o atleta em atividade com mais gols na Copa América e se iguala na artilharia da competição com dois gols. Vargas ainda teve a oportunidade de diminuir em cobrança de cavadinha, mas Gallese defendeu.