JSNEWS – O Brasileiro Danilo Cavalcante, 34, um assassino condenado a prisão perpetua que escapou de uma prisão no estado americano da Pensilvânia, estava planejando fugir para o Canadá.
Após ser capturado Danilo teria dito às autoridades policiais que seu plano era roubar um carro à mão armada e dirigir até a fronteira norte e cruza-la em direção ao Canadá, porem esse plano acabou sendo frustrado pelas autoridades policiais na manha dessa quarta-feira,13.
“Ele disse que pretendia roubar alguém nas próximas 24 horas e que iria para o norte, para o Canadá”, Supervisory Deputy U.S. Marshal, Robert Clark à Rede ABC News. As autoridades policiais acreditavam que Danilo poderia tentar retornar ao Brasil, onde é acusado de assassinato, um crime teria ocorrido em 2017.

(Foto – United States Border Patrol – Tim Sullivan)
Danilo também disse que os policias ficaram algumas vezes tão perto dele durante a caçada a ponto de quase pisarem nele.
“Ele disse que em várias ocasiões os policiais quase pisaram nele, [ e que ] estávamos a menos de metro de distância”, disse Clark.
O brasileiro também disse que sobreviveu comendo melancias e se barbeou com uma navalha que encontrou numa mochila que “ele havia obtido” em suas incursões.
As autoridades estaduais fizeram uma caçada maciça ao homem de um metro e meio de altura, recapturando-o na manhã de quarta-feira. Ele foi encontrado escondido dentro de uma grande pilha de troncos atrás de uma loja John Deere em South Coventry Township, a cerca de 48 quilômetros da prisão do condado de Chester.
Cavalcante não se rendeu imediatamente, segundo o tenente-coronel George Bivens, vice-comissário de operações da Polícia Estadual da Pensilvânia, Danilo tentou fugir, mas Yoda, um cão Belga Malinois da Alfândega e Proteção de Fronteiras (ICE) sediada em de El Paso, Texas, foi solto e atacou e mordeu Danilo enquanto os agentes se o cercaram, durante a captura, de acordo com Bivens, nenhum tiro foi disparado.