Da Redação – Dois irmãos que prometiam ajudar brasileiros a entrarem ilegalmente nos Estados Unidos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Goiás. Jonathan Cordeiro de Souza, 32, foi preso nessa terça-feira, 03, enquanto o irmão está foragido. Ele já foi deportado uma vez dos EUA e estaria escondido no México.
Até o momento, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) identificou três vítimas. Juntas, elas tiveram prejuízos de R$ 50 mil. Jonathan e seu irmão, se apresentando como agenciadores de viagens para imigrantes que desejam adentrar nos Estados Unidos, usando o caminho pelo México, enganaram três vítimas que pretendiam ingressar de forma clandestina nos EUA. As vítimas ficaram aguardando por alguns dias em São Paulo pela viagem que não ocorreu.
O irmão do investigado preso possui mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em aberto, já foi deportado e encontra-se foragido no México. Segundo a delegada responsável pelo caso, o pai deles está preso pelo mesmo crime.
Segundo a polícia, as investigações vão continuar e se expandir para avaliar o envolvimento da mãe deles, que supostamente atuaria como recebedora de valores, podendo a família ser indiciada pelo crime de associação criminosa.