JSNEWS – Poucos dias após assumir o cargo de Comissário de Polícia de Boston, Dennis White, foi posto sob licença administrativa após o Jornal ‘Boston Globe‘ publicar um artigo denunciando o recém empossado chefe de polícia de violência doméstica. O anúncio do afastamento e de sua motivação foi confirmado pelo prefeito de Boston, Marty Walsh, nesta quarta-feira,03, dois dias após Dennis White ser empossado oficialmente no cargo. O Superintendente-em-Chefe, Gregory Long, assumiu a vaga interinamente conforme declarou o prefeito de Boston.
Dennis White se envolveu em um incidente doméstico anos atrás e sua esposa o acusou de agressão e de ameaçá-la de morte e de acordo com o jornal Boston Globe, ‘um Juiz’ emitiu uma ordem de restrição em 5 de maio de 1999, que forçou White a deixar a casa onde morava com a família e ficar longe de sua esposa e filhos, também foi ordenado que ele entregasse a sua arma de serviço. Na época, White negou as acusações.
“Em uma tentativa de criar uma transição suave e honrar o desejo do ex-comissário William Gross de passar mais tempo com sua família, Dennis White foi convidado a assumir rapidamente o papel de comissário de polícia, começando na sexta-feira passada“, disse Walsh em um comunicado na quarta-feira. “Essas questões perturbadoras não eram conhecidas por mim ou por minha equipe”, disse Walsh. “Ao saber dessas alegações graves, agi imediatamente, colocando o Comissário em licença administrativa, enquanto o advogado da corporação contrata um investigador externo para conduzir uma apuração completa e imparcial desses fatos.”
Walsh não forneceu mais detalhes sobre as alegações ou “questões perturbadoras” que ele fez referência em sua declaração a respeito de White.
“No momento, o Superintendente-em-Chefe Gregory Long servirá como comissário interino“, disse Walsh.
A presidente do Conselho Municipal de Boston, Kim Janey, disse em um comunicado que “Eu levo muito a sério qualquer alegação dessa natureza. Apoio totalmente uma investigação independente e adio qualquer comentário posterior até que seja concluído.” Janey deverá assumir o cargo de prefeito interino quando Walsh for a Washington para exercer o cargo de secretário do Trabalho no governo Biden.