Por : Pr José Soares Leite
A mensagem apocalíptica da Bíblia diz que aqueles que creem em Jesus não devem temer a morte, pois viverão com Deus quando partirem para a eternidade. E aqueles que já morreram em Cristo, esses já estão no paraíso com Deus, como aquele ladrão da cruz que aceitou que Jesus era seu Salvador. Por esta razão é que Jesus nos fez a maior promessa que um mortal pode receber.
Está escrito em João 14.1, que diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar- -vos lugar”, A Bíblia diz que existem céu e o inferno, e um deles será o destino do homem nascido sobre a face da terra. A Palavra de Deus é suficiente para revelar para onde vão os mortos.
O problema, é que o diabo, Satanás, ao contrário de Jesus, tem como meta mentir e enganar. Seu intuito é roubar o maior número de almas possíveis para o inferno, como está escrito em João 10.10 “O ladrão (diabo) não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Jesus ensinou em João 5.28,29, que todos os mortos ressuscitarão. Só que haverá dois tipos de ressurreições.
A primeira ressurreição se dará por ocasião da segunda vinda de Cristo, no arrebatamento da igreja (1Ts 4.16,17; 1 Co 15.51-53). A outra será depois do Milênio, será a ressurreição do Juízo Final como se lê em Apocalipse 20.11-15. No dia do juízo final, os mortos sem Cristo, grandes e pequenos estarão diante do trono do Senhor, abriram-se os livros.
Os que não foram achados escrotos no livro da vida foram lançados no lago de fogo (Ap 19.11- 15). Por isto é importante se pregar o Evangelho da Salvação aos pecadores, para quem cré herde a vida eterna, como está escrito: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não a crer será condenado” (Mc 16.15).
José Soares é Pastor e Bacharel em Teologia, professor de ensino sistemático de estudos Bíblicos como Professor de Escola Dominical e Faculdade de ensino Teológico em Boston


