JSNEWS – O homem acusado de assassinar sete pessoas em um tiroteio em massa durante um desfile em celebração de 4 de julho em Highland Park no estado de Illinois compareceu diante do 19º Tribunal do Condado de Lake para sua audiência de fiança na manhã de quarta-feira via Zoom.
Robert Crimo estava vestido com uma camiseta preta e usando cabelo longo e escuro em volta do rosto enquanto olhava para a câmera. O juiz ordenou que ele fosse detido sem direito a fiança.
A audiência teve uma breve pausa, pois surgiu a questão sobre se o suspeito de assassinato em massa tinha um advogado ou não.
O Sr. Crimo disse ao juiz que não tinha advogado e teve tempo para falar em privado com um defensor público.
Quando retornaram à audiência, o defensor público disse que estava em contato com o advogado Thomas Durkin, que havia anunciado na terça-feira que havia sido contratado pela família do Sr. Crimo para representá-lo.
Enquanto isso, os pais do suspeito contrataram um advogado de alto nível que trabalhou anteriormente com R. Kelly para representa-lo.
O jovem de 21 anos responde por sete acusações de assassinato em primeiro grau nessa terça-feira,05, pouco mais de 24 horas depois de, supostamente, abrir fogo contra participantes de um desfile que eram os moradores locais e famílias com crianças pequenas.
Se condenado pelas acusações, ele enfrentará a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
O procurador do estado de Lake County, Eric Rinehart, disse que essas são apenas as primeiras “de muitas acusações” que ele planeja apresentar contra o suposto assassino em massa nos próximos dias.
“Quero enfatizar que: haverá mais cobranças. Prevemos dezenas de mais acusações centradas em cada uma das vítimas”, disse ele. Espera-se que outras acusações incluam tentativa de homicídio, agressão agravada e descarga agravada.
Os investigadores anunciaram na terça-feira que o Sr. Crimo esteve planejando o ataque no desfile de 4 de julho por “várias semanas” e havia adquirido cerca de cinco armas de fogo.
“O Sr. Crimo, disfarçado em roupas femininas e armado com um rifle tipo AR-15, foi para o desfile em Highland Park e escalou o telhado de um prédio onde assumiu a posição de franco-atirador, e do telhado, ele disparou mais de 70 tiros contra a multidão e os participantes do desfile e após efetuar os disparos, o Sr. Crimo abandonou o rifle no local e escapou sem ser detectado vestindo roupas femininas e uma peruca”, disse o sargento Christopher Covelli, do Gabinete do Xerife do Condado de Lake .