Por : Edel Holz* – Dias desses, passei um apuro com cólicas, dores intensas que só as mulheres sentem. Por coincidência, era carnaval e vi na TV dezenas de homens vestidos de mulher. Por que será que todos os homens do planeta terra adoram se fantasiar de mulher? Estavam todos alegres, de batom, de vestidos colantes, esvoaçantes, balones… Toni Ramos trocou de corpo com Glória Pires na ficção. Aí se fosse de verdade, Aí se ele menstruasse.
Eu preciso ir urgente ao ginecologista, porque acho que meus hormônios estão gritando. Não acredito que esteja na menopausa, porque ainda tô nova para isso. Mas tô nervosa, subindo pelas paredes, minha TPM tá galopando, dou cada chilique com a coitadinha da Sophia quando ela me tira do sério. Out of control. As vezes, minha TPM dura dois, três dias.
Um mau humor cavernoso, uma deprê sem eira nem beira e aí Fernando me abre os olhos:- Sua TPM é eterna, é? Lhe respondi:- Sabe porque que vocês homens nunca vão entender nós mulheres? Porque nós sangramos e vocês não sabem o que é isso. A gente sangraaaaa… A gente pari. A gente amamenta outro ser…
Tem homem que muda de sexo, que corta o bilau, que de repente se vê com uma perereca no meio das pernas. Mas jamais ele vivenciará sentimentos femininos. Só quem sangra todo mês entende o que estou falando. Quem sabe numa outra reencarnação a bicharada encarna num corpicho verdadeiramente de fêmea.
Daí, a mulherada vai virar sapata. Rapidinho vão desistir de ser mulher. Somos lindas, frescas, glamurosas, sensacionais mas que mulher sofre, sofre… Hulalah!
* Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos.
Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal.
Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.