Da Redação — Autoridades policiais de Methuem, Massachusetts, informaram que sete pessoas foram baleadas nas primeiras horas de domingo, 16, durante uma festa “Pop-Up”, organizada nas mídias sociais, em uma área comercial de Methuen, uma oitava pessoa teria ficado ferida ao tentar deixar o local.
De acordo com a policia, os disparos começaram pouco antes das duas da manhã, depois que centenas de pessoas se reuniram em um encontro organizado nas mídias sociais. As vítimas têm entre 17 e 22 anos e dois deles ainda estavam em estado crítico na manha dessa segunda-feira.
Methuen está localizado a cerca de 45 quilômetros ao norte de Boston, na fronteira com New Hampshire.
“Este é outro caso trágico de violência armada em nossa comunidade”, disse Paul Tucker, procurador do distrito de Essex na manhã de domingo. “É incrível que, com a quantidade de evidências balísticas que estamos recuperando, mais pessoas não tenham sido feridas”.
As autoridades se recusaram a comentar o assunto e não revelaram os nomes das vitimas desse incidente. Nenhuma prisão foi feita e nenhuma arma foi recuperada.
O chefe de polícia de Metheun, Scott McNamara, disse que as autoridades estão monitorando outras localidades onde essas reuniões ‘geralmente ocorrem’ e que o ataque de domingo aconteceu em uma outra localidade não monitorada e que esse foi o primeiro desses eventos a se tornar violento. “Normalmente esses encontros consistem em música muito alta, conduta desordenada e consumo de bebidas”, disse. “Tentamos tomar medidas sempre que possível para desencorajá-los e tivemos bastante sucesso nesse sentido. Infelizmente, tivemos um trágico incidente aqui em Metheun na noite passada”.