Sophia Holz nasceu em Cambridge, MA, em 2003. Filha do músico Fernando Holz e da atriz e autora teatral Edel Holz, a arte a acompanhou desde bebê, frequentando as coxias das peças de sua mãe. Seguindo o velho ditado:- Filho de peixe, peixinho é” ela não fugiu à regra e seu talento como atriz e cantora foi sendo reconhecido pelo público que a assistia.
Não foi à toa, que passou em duas categorias-Acting e vocal- para ingressar na Boston Arts Academy- única High school pública de Massachusetts. Só não cursou, porque teria que morar em Boston e os pais na ocasião não tinham como empreitar essa mudança.
Sophia sempre foi exposta ao português em casa e por ter estudado um ano no Brasil, passou a ser fluente no idioma dos pais. A menina cresceu, virou mulher e foi construindo seu repertório, junto com o pai.
Sua voz é forte, poderosa e impressionante . Em cena, ela se transforma e sua interpretação totalmente performática impactua o espectador. Em seu primeiro show solo- Sophia Holz À Brasileira, acompanhada pelo pai Fernando Holz ela passa pelo universo de Maysa Matarazzo( Meu Mundo Caiu)transformando a fossa em bossa ,caindo no samba de Martinália( Malandragem), reverenciando Alcione(Não Deixe o Samba Morrer), relembrando Adoniran Barbosa (O Trem das Onze e Tiro ao Álvaro), se emocionando com Djavan( Samurai e Oceano) interpretado Carmen Miranda ( Americanizada) , saudando Clara Nunes (O Mar Serenou) exaltando Tim Maia com a música (Gostava tanto de você) e ela faz uma bela homenagem ao Ney Matogrosso com Sangue Latino, neste momento que Homem com H implacou nos cinemas e na Netflix .
É emocionante ver sua paixão pela música brasileira e seu jeito próprio de defender cada canção. Que seja o primeiro de vários shows.
Que o nome para o sucesso seja sempre Sophia!
Sophia Holz em À Brasileira
Músico convidado: Fernando Holz
dias: 25 e 26 de julho
Csntinho do Dionisio: 8 Summer st Woburn MA
Ingressos antecipados :$20 na porta:$30
zelle: 617-229-8403( Maria Holz) ou vemno:@Maria-Holz
Esperamos vocês!