Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com
1 O futebol brasileiro tem coisas que irritam profundamente e dão sinais de que nunca mudarão, por isso, a grande audiência no Brasil dos jogos das Ligas Europeias e da Champions League. É frustrante assistir a uma partida do Campeonato Brasileiro. Ninguém aguenta mais, os treinadores usarem a área técnica para reclamar do quarteto de arbitragem os 90 minutos de jogo, até lateral no meio da campo, os caras gritam e gesticulam querendo que marque a favor do seu time, reclamam de falta, escanteio, impedimento e tudo que você possa imaginar. Jogadores do banco de reservas a todo momento, ameaçam invadir o campo, para reclamar da arbitragem e reclamar dos adversários. Jogadores simulando agressão e simulando pênaltis.
O jogador sofre uma falta e já cai com a mão pro alto, balançando e cobrando do árbitro a aplicação de um cartão e, quando o árbitro aplica um cartão amarelo, pedem o vermelho. Quando o juiz é chamado pelo VAR para uma revisão, os jogadores correm para o árbitro, pressionando para que ele tome a decisão que os reclamantes querem. Na partida Palmeiras x Galo, o encrenqueiro Deyvison do Palmeiras inovou, correu na frente do arbitro em direção ao VAR, pra ver o lance, não da mais para suportar.
É vergonhoso, ver o juiz ou um jogador, empurrando o atleta que está sendo substituído, para fora de campo, a impressão que fica é de que o jogador substituído, tem que sair correndo de campo. Haja paciência para suportar o jogador que vê que será substituído se jogar no chão, simulando contusão, para ganhar tempo, recebendo assistência médica e saindo de maca.
E o mais preocupante, juiz se agarrando aos jogadores para que não briguem, o juiz tem em seu poder o cartão vermelho, se os caras se agredirem, expulsa os dois ou quantos forem necessários. Mais uma vez, tenho que concordar com a frase feliz de Gabigol, “o futebol brasileiro é uma varzea”.
2 Corre a boca miúda, no Rio de Janeiro, que o Vasco pode perder até 24 pontos, pela escalação de Leando Castan contra o Brasil de Pelotas, após, ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra a Ponte Preta, na vitória do Vasco por 2×0. Se perder 24 pontos, com certeza será rebaixado para a serie C. Meus conhecimentos, sobre o modo de se fazer politica no Vasco, me permite acreditar que seja uma “fake news” divulgada, na guerra suja, que e travada dentro do clube da Colina. Além do jogo contra o Brasil de Pelotas, Castan foi es calado em mais sete partidas. Caso seja verdade, é melhor o Vasco fechar as portas, diante de tamanha incompetência .
3 O Flamengo abriu 2×0 contra o Grêmio e com um jogador a mais, acabou cedendo o empate em 2×2, como o Galo empatou com o Palmeiras em 2×2, fi cou o dito pelo não dito, ou seja, o Grêmio continua respirando e a distancia para o Galo, continua de 8 pontos, porém, agora faltam menos jogos . Como dizia vovo Filo, o Mengão “agradou a gregos, troianos e baianos “
4 E quem diria, o Botafogo, trocou o treinador Marcelo Chamusca por Enderson Moreira e saiu do decimo quarto lugar, para a classificação à Série A com três rodadas de antecedência e para o titulo da serie B, com duas rodadas para o final do campeonato. Realmente há coisas que só acontecem ao Botafogo, tirou o treinador Chamusca , que tem tudo a ver com fogo, entenderam e deu certo.
5 Quem não conhece o ditado “em terra de cego quem tem um olho é rei”? É assim que as coisas acontecem no Cruzeiro o clube devastado, parece que sucumbiu aos encantos de Luxemburgo, o treinador e a “iminência parda” da Raposa. Em entrevista, o treinador disse que quer um contrato de 2 anos, já está contatando vários jogadores para o elenco cruzeirense, aprova a contratação de Alexandre Matos para gerente de futebol do clube, mas avisa, que é cada um na sua área. Para completar de massagear seu ego, declarou “se eu não viesse para o Cruzeiro, o clube estaria na serie C. Para quem sempre foi acusado de ganhar comissão na contratação de jogadores, vamos aguardar o que vai rolar no Cabuloso.
6 Ronaldo Fenômeno, poderá ser coberto de “glorias“, no sábado, pela torcida palmeirense. O Fenômeno disse em um evento de um patrocinador da Copa Libertadores, que o Flamengo será campeão com uma vitória fácil por 3×0. Caso o Flamengo seja campeão a torcida palmeirense, fi cará com essa declaração “entalada” na garganta por muito tempo, mas se o Palmeiras for campeão, Ronaldo vai ouvir o que não gostaria.
7 A rodada final da Série B, será “briga de foice no escuro”. Remo, Londrina e Vitoria, lutam contra o rebaixamento, e só um deles vai escapar. Na parte de cima da tabela, Avaí, CRB, CSA e Guarani, brigam pela última vaga, pelo que marca a tabela, o Avaí é o grande favorito para ser o quarto clube a voltar a serie A. Dizem que os “terreiros” de Salvador, estão fazendo hora extra. A missão é salvar o Vitória na serie B, e o Bahia na serie A.
8 A gauchada gremista, nesses últimos tempos não abandona a calculadora, a cada rodada encerrada do Brasileirão, os gremistas correm para a calculadora e se perdem nas contas. Após o empate contra o Flamengo, as chances de rebaixamento, aumentaram. Resumo da ópera, para o Grêmio se manter na serie A, tem que vencer todos os jogos e todo mundo perder. Como o torcedor atleticano diz “Eu acredito”.