Por: Por: Alfredo Melo –
1 – Viralizou no Ceará postagem de um torcedor do Fortaleza. O Brasileirão 2024 é do Fortaleza. Botafogo, Palmeiras e Flamengo, estão nadando, nadando e vão morrer na Praia do Futuro. Praia do Futuro é a praia mais famosa de Fortaleza.
2 – Depois de tomar de 4×1, apareceram várias perolas ditas pela comissão técnica e diretoria do Flamengo, justificando a goleada sofrida para o Botafogo. Presidente Landim “Tempos de SAF, sem fair play financeiro”. Tite “Faz tempo que reclamo do calendário, são muitos jogos em poucos dias”
3 – Para corrigir o Tite, times brasileiros que fizeram mais jogos, até 19 de agosto Fortaleza (54), Botafogo (53), Bahia (52), Bragantino (52), Palmeiras (51), Cuiabá (51), Athletico (51), Grêmio (49), Corinthians (48), Fluminense (48), São Paulo (48), Flamengo (48). Arruma outra desculpa, mau perdedor.
4 – O Botafogo pagou 33 milhões de reais, em 50% dos seus direitos federativos, ficou 400 dias sem poder jogar futebol, devido a uma grande lesão no joelho, tem tentado recuperar sua forma técnica, sem sucesso.
O Botafogo, está emprestando Patrick de Paula, ao Criciúma, até o final do Brasileirão 2024. No Criciúma, o jogador terá mais oportunidades de jogar e recuperar sua forma física e técnica.
5 – Alguns torcedores e parte da imprensa esportiva, ainda vivem presos a 2019, quando o Flamengo surpreendeu e montou um time excelente, com excelentes reservas, logo depois o Palmeiras com grandes contratações e com uma base recheada de craques, passou a brigar de igual a igual com o Flamengo e agora o Botafogo vai seguindo o mesmo caminho dos dois rivais.
Desfalcado de Cebolinha, De La Cruz, Viña, Pedro, Gabigol, Pulgar e Arrascaeta, o Mengão mostra que tem um timaço, mas não tem mais, o melhor elenco do Brasil.
6 – Aos trancos e barrancos, o Corinthians vai sobrevivendo na Copa do Brasil e na Sul-americana. Na Copa do Brasil, eliminou o Grêmio, na disputa em pênaltis e na Sul-americana, eliminou o Bragantino na disputa em pênaltis. É o lado bom, da disputa de pênaltis.
O Grêmio, foi eliminado na Copa do Brasil, pelo Corinthians na disputa de pênaltis e eliminado na Libertadores, pelo Fluminense, na disputa de pênaltis. É o lado amargo da disputa de pênaltis.
O engraçado é que se tivesse eliminado o Corinthians e o Fluminense, estaria sendo festejado como time Copeiro, foi eliminado essa história de time Copeiro, morre. Da nada não, na próxima Libertadores ou Copa do Brasil, assim que eliminar alguém, ecoarão pela imprensa gritos de “esse time é Copeiro”.
7 – Um dos quatro auxiliares técnicos de Abel Ferreira, o português Joao Martins, que no ano passado, assumiu o lugar de Abel Ferreira, em uma coletiva após uma derrota e denunciou que o sistema não queria que o Palmeiras fosse bicampeão e recebeu uma punição leve (ninguém pediu que ele provasse), no jogo contra o São Paulo voltou a extrapolar contra a arbitragem e partiu pra cima do arbitro, sendo expulso e provocando briga no túnel entre os jogadores dos dois times.
Tal e qual, no ano passado, Dona Leila, voltou a passar a mão, na cabeça do seu funcionário. É Dona Leila pimenta no “cool” dos outros e refresco.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maio.