Por: Alfredo Melo –
1 – Primeiro eles perderam uma vantagem de 13 pontos, depois perderam a liderança, o segundo lugar e o terceiro lugar. Não satisfeitos perderam a vaga no G4 e por fim, sem nada mais a perder em campo, perderam, o respeito e a dignidade.
2 – Vou sugerir ao Mr, Textor, que a camisa usada pelo Botafogo, no jogo contra o Cruzeiro, passe a ser a camisa número 1 do clube. Tem tudo a ver, preto e amarelão.
3 – Gostaria de corrigir alguns amigos, que dizem ser inacreditável a campanha do Botafogo, no returno. Ledo engano, companheiros, com o elenco que tem, sem nenhuma estrela e nenhum super craque, inacreditável, foi a campanha do primeiro turno.
4 – Felipão começou muito mal o seu trabalho no Galo, mas como o campeonato brasileiro de 2023, foi se caracterizando por perdas e danos, começando pelo Botafogo e com um tremendo perde e ganha de Palmeiras, Flamengo e Grêmio, Felipão, silenciosamente, foi acertando o Galo e na penúltima roda da, estava apenas a três pontos, do líder Palmeiras. Apesar de seus 75 anos e criticado, ainda, pela Copa do Mundo de 2014, Felipão, mostrou um dos melhores trabalhos, entre os treinadores do Brasileirão 2023.
5 – O Diniz, ao colocar o time reserva para jogar contra o Palmeiras, na penúltima rodada do campeonato brasileiro, conseguiu, com certeza, unir virtualmente, as torcidas de Flamengo, Grêmio e Galo, contra o Fluminense, no mundial de clubes. Que o Flu vença o mundial, porque se perder, já existe uma enxurrada de memes a serem publicados, “cobrindo de glorias” Diniz e seus comandados.
6 – O treinador Abel Ferreira, viu o Botafogo colocar no colo do Palmeiras, o campeonato brasileiro de 2023. Venceu o Fluminense e se tornou campeão brasileiro com uma rodada de antecipação. Sem motivos para reclamar da arbitragem, Abel Ferreira, resolveu três anos exatos, após a sua chegada ao Palmeiras, reclamar do gramado sintético da Arena. Segundo Fernando Diniz, treinador por vocação e Psicólogo, por formação profissional, essas reclamações de Abel Ferreira, sobre o gramado sintético e uma cortina de fumaça, para preparar a sua saída para o Oriente Médio. Será?
7 – A última rodada do Brasileirão 2023, bem que poderia se chamar a “Noite das Ilusões”. Ilusão do Atlético-MG, que achou que o Cruzeiro venceria o Palmeiras e ele faria os 8 gols que precisava tirar de saldo, fez apenas 1 e tomou 4 do Bahia. Ilusão do Flamengo, que achou que o Cruzeiro venceria o Palmeiras e ele faria 17 gols que precisava pra tirar de saldo, não fez nenhum e tomou 1 do São Paulo.
8 – E o Palmeiras foi ao Mineirão, apenas, pra cumprir tabela. Fez um jogo morno saiu com um empate e, oficialmente, com a Taca e as medalhas de campeão brasileiro de 2023. Tia Leila, agora, aguarda o PIX da CBF, no valor de 48 milhões de reais. Ainda tirou onda com os torcedores que a criticam “Estão mais calmos”?
9 – A torcida apostava na última rodada, na queda de Bahia ou Vasco, mais quem ficou com a última vaga para a série B, foi o Santos, que perdeu em casa para o Fortaleza, com um gol no final do jogo, marcado com requintes de crueldade. Primeiro rebaixamento. Pele foi poupado dessa vergonha.
10 – Na noite das ilusões, a iludida CBF viu perplexa, Frank Trimboli, empresário do treinador Ancelotti, dizer que o Real Madrid, fez uma proposta ao treina dor e que o treinador, já aceitou, verbalmente, uma renovação de contrato até 2026. O gato subiu no telhado.