Por: Alfredo Melo (info@jsnewsusa.com) –
Eu sempre achei que o goleiro Santo, da seleção olímpica, tinha um nome que não soava bem para um goleiro. Se fosse Paulo Santos, Jose Santos, Carlos Santos e outros Santos, ate que seria aceitável, porem, ao descobrir o verdadeiro nome dos Santos, mudei radicalmente de ideia e o nome Santo, para um goleiro, ganhou a minha simpatia. O motivo da mudança repentina e o nome de batismo dos Santos, o simpático goleiro foi registrado, pelo pai, como ARDEBAR. Ai foi difícil…
2 Vanderlei Luxemburgo e a nova tentativa de salvação, do Cruzeiro. O treinador, não fez ao Cruzeiro, as mesmas exigências que tinha feito ao Botafogo, na verdade, fez uma só. A de que o Cruzeiro colocasse em dia os salários dos jogadores e continuasse pagando em dia, os salários. O Cruzeiro sabe que não tem como cumprir e que não vai cumprir, mesmo assim, prometeu a Luxemburgo que atenderia ao pedido do técnico. Luxemburgo sabe que o Cruzeiro não vai cumprir, mas foi acreditar que o clube cumprira o prometido. A torcida esta desconfiada, Felipão campeão com o Cruzeiro, já tentou e não conseguiu. A torcida sabe que ser campeão com os times de um passado não muito distante, era mais fácil, mas voltar a serie A com o time atual, só milagre. Enfim, milagres acontecem…
3 E a festa na CBF continuam. Com o afastamento do presidente Rogério Caboclo, o vice Antônio Carlos Nunes assumiu. Então surge o juiz Mario Cunha Olinto, que determina que a entidade, convoque nova eleição para a presidência. Dois dias depois, sem explicar os critérios, esse mesmo juiz nomeou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, como interventores com poderes para demitir diretores e convocar eleição para a presidência do órgão. Para animar o baile, no dia da posse dos interventores, o desembargador Luiz Umpierre, concedeu um efeito suspensivo a CBF e recolocou na presidência o vice Antônio Carlos Nunes. O motivo dessa festa na CBF e simples, a entidade e uma fabricam de dinheiro. Presidente tem salário de 200 mil reais, cada um dos 8 vice-presidentes, tem salário de 70 mil reais, além de uma serie de diretores, com salários acima da media. 4 Um caneleiro flamenguista, me enviou o que pra ele seria uma aritmética rubro negra. Vou reproduzir, pois, não consegui entender, onde ele quis chegar. Quem sabe alguém possa me ajudar. Quando Renato Gaucho assumiu, o Faminto venceu o Defensa y Justiça por 1×0, depois colocou mais
4 gols e venceu o Bahia por 5×0 e deu o gol que fez contra o Defensa y Justiça e ficou com 4 gols, ai derrotou, novamente, o Defensa y Justiça por 4×1. Como já tinha 4 gols, tomou de volta o gol que deu ao Defensa e venceu o São Paulo por 5×1. Pra finalizar, somou os gols do jogo contra o São Paulo, e enfiou no ABC, vencendo por 6×0. Entenderam? Nem eu. kkkkkk
5 Depois de anunciar que a renovação com Mês estava bem encaminhada, onde o jogador de 34 anos teria aceitado reduzir seu salário, em troca de um contrato de 5 anos, o Barcelona, já não tem tanta certeza, da renovação. Depois de 17 anos no clube, Messi insiste em deixar o Barcelona. Manchester City e PSG aguardam o desfecho das negociações, para darem o bote, em cima do craque.
6 Enquanto escrevia essa coluna, o Barcelona confirmava oficialmente a saída de Messi do clube. De acordo com o clube, obstáculos estruturais e econômicos impediram a assinatura de um novo vinculo. No momento Messi se encontra em uma ilha em Ibiza, acompanhado dos amigos Neymar, Paredes, Di Maria e Verrati. O quinteto goza das delicias do sol e do mar de Ibiza.
7 Um grupo de empresários, que em 2013, ajudou o Cruzeiro a contratar Dede, fez uma comunicação extrajudicial ao Cruzeiro, exigindo o pagamento da multa rescisória do seu ultimo contrato, no valor de 330 milhões de reais. Quando Dede chegou ao Cruzeiro, ficou acertado que o passe de Dede, pertenceria 97% ao grupo D.I. S e os outros 3% pertenceria ao clube Villa Rio (?). Ate abril de 2015, a FIFA aceitava a participação de empresários, na divisão dos direitos econômicos dos jogadores. Não sei como o Cruzeiro vai suportar mais essa pancada.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…